Um Coração Insatisfeito

  • -
Lonely man is walking in mysterious fog

Um Coração Insatisfeito

Categoria : Artigos

As criações, as transformações, conversões, mudanças, tudo isso se dá por meio de um coração insatisfeito. A insatisfação significa descontentamento, porém não no sentido de infelicidade, mas um vazio que quer ser preenchido. Ela impulsiona, move-nos a sairmos de nós e nos tira de um comodismo apático e nos remete a um futuro esperançoso.

Entretanto, a insatisfação da qual eu falo agora é a que vivemos a partir de encontro com o coração de Deus, de onde provém a insatisfação maior. No Gênesis o Senhor diz: “Faça-se a luz” (Gn 1, 3), pois seu coração estava insatisfeito com o abismo e as trevas que se encontrara a Terra. O Senhor escolheu Ezequiel para falar ao povo de sua cidade porque seu coração estava insatisfeito com o proceder de seus filhos rebeldes e revoltados, escolheu Jeremias ainda jovem para dizer a verdade e assim se sucedeu com os vários profetas que o Senhor mesmo elegeu.

Percebe essa insatisfação que me desinstala e traz vida à obra. Quando me aproximo mais do íntimos de Deus e vejo o quanto Ele é insatisfeito com nosso proceder, insiste e insiste, fala através de profetas, de sinais, de milagres, da Sua Palavra, pois “não quer que nenhum de nós se perca”, tendo por nós um Amor Ciumento.

Para colocar essa palavra na minha e na sua realidade, percebe que o primeiro sinal que existe uma vocação em mim é a insatisfação, mesmo em meio a tantos afazeres meu coração andava muito inquieto e vazio. Você olha para si e começa a não concordar com uma série de coisas e busca mudar, buscar o querer de Deus e não o seu.

O coração de Deus estava insatisfeito quando anunciou que da Virgem Maria nasceria o Salvador e ela com o coração íntimo e também insatisfeito respondeu prontamente: “Eis aqui a serva do Senhor, faça,se!”

Assim também aconteceu para que viesse ao mundo o carisma Irmãos de Assis, a insatisfação no anuncio do Amor que não é Amado e na vivência da verdadeira alegria trouxe ao coração de nossa fundadora aquilo que nos dá a vida em Deus.

O Encontro me faz querer estar perto e a intimidade gera insatisfação. E como disse São Francisco de Assis: “Até agora, nada fizemos.”

Acima de todo sentimento, deve nos sustentar a nossa decisão. Pois de almas de boa vontade o inferno está cheio, almas paralisadas nas boas idéias, moções e desinstalares, vazio é o céu de gente decidida e de atitude.

Henrique Paes – Aspirante da Comunidade Irmãos de Assis

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube