Tempo de Insistência de Amor, Tempo de Espera

  • -
geral06

Tempo de Insistência de Amor, Tempo de Espera

Categoria : Palavras da Fundadora

Como Deus nos ama, e como a missão de Jesus não foi curar e sim nos salvar e esse processo não se resume a morte de cruz, penso eu que ali é o inicio. Após a morte e a nossa não compreensão começa a insistência de amor, como desde sempre um Deus que busca e não quer que nenhum de nós se perca, um Deus que não volta atrás.

Vejo a “espera” da vinda do Espírito Santo, da promessa, como esse tempo de uma louca “insistência de amor”. Um Deus que não desiste, que insiste, que busca, surpreende, diz “a paz esteja com vocês”, que aos descrentes como Tomé pede: coloca o dedo aqui, na ferida.

Não vos deixarei só,E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

João 14,16.

Um Deus que é Pai e que conhece a nossa fraqueza, a nossa humanidade, sabe que só o Espírito pode fazer nova todas as coisas, Espírito que é o amor, que une o Pai ao Filho e só o amor tudo pode em nós e na nossa história de salvação.

Os apóstolos não estavam aos pés da cruz, mas após a ressurreição, após a insistência de amor, Atos 1,3-5 “E a eles se manifestou vivo depois de sua Paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas do Reino de Deus. E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem o cumprimento da promessa de seu Pai, que ouvistes, disse ele, da minha boca; Porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui há poucos dias”

 Jesus deu provas de ressurreição, e ordenou que esperassem o cumprimento da promessa, bendita espera de amor. Nossa Igreja aguarda a vinda do Consolador, do Paráclito, porque n’Ele cremos, movemos e somos.

Dom Helder Câmara afirmou: “Sem o Espírito Santo, tudo parece tão estranho: Deus parece estar distante; Cristo algo do passado; o Evangelho, letra morta; a Igreja, uma simples empresa; a autoridade, um domínio; a missão, uma propaganda; o agir cristão, uma moral de escravos”.

Se nosso coração insatisfeito está, se nos falta a alegria da missão, a disposição para o anúncio até os confins do mundo, nos falta experiência, intimidade com o Espírito Santo de deus que renova todas as coisas, que traz vida, que da músculos aos ossos ressequidos.

Peçamos: Vem, vem, vem espírito santo de amor

                  Vem a nós, traz a Igreja, um novo vigor.

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube