Sagrada Saudade

  • -
SONY DSC

Sagrada Saudade

Categoria : Artigos

Hoje estive onde mora a saudade. Saudade, saudades… Quanta saudade.

Senti saudades de tempos que não vivi, de histórias e milagres que não testemunhei, de sorrisos e de lágrimas que não saboreie.

Me deu uma saudade da simplicidade da roça, onde o sagrado era viver os detalhes de amor que Deus proporcionava a todo instante. Saudades do trabalho da enxada, saboreando ali a Palavra de Deus sendo vida me meio a poeira da estrada, ao canto dos pássaros, à lida da lavoura, o tocar a boiada e ao cultivo do café.

Saudades de ir ao encontro de meu pai, quando depois de um dia cansativo ele chegava com o rosto cansado, mas sempre com brilho no olhar que gritava o quanto estava feliz e realizado pelo decorrer de mais um dia. Saudades de pedir a “bença” e receber de um jeito bem humorado “zabinçoi meu filho”.

Saudades de ser filho, saudades de receber da voz firme de papai a exortação e o castigo que me formaram a ser homem de Deus. Saudades desse anúncio do amor que eu não soube amar.

Saudades do canto de minha mãe sacralizando os afazeres do dia, da oração antes de dormir, do beijo na testa e do Boa Noite que trazia calma ao coração.

É… Saudades dessas histórias que eu não vivi, pois Deus me deu a graça de nascer em tempos que o profano vai tomando conta do que é sagrado, em que detalhes muitas vezes de nada valem e só o que é grande e notável interessa. Deve ser por isso que gosto tanto de ouvir os mais velhos, suas histórias repetidas e algumas vezes inventadas, mas que me levam onde já não posso ir. Hoje só posso sentir o sabor das palavras e contemplar lágrimas de quem soube ver a beleza da vida num simples nascer de sol e além de tudo enxergar a presença silenciosa e indiscutível de um Deus que ousamos chamar de Pai e que me escolheu para que além de filho ser um consagrado com a missão de tornar tudo sagrado.

Henrique Paes – Postulante da Comunidade Irmãos de Assis

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube