Pertencer à Família de Jesus

  • -
familias06

Pertencer à Família de Jesus

Categoria : Palavras da Fundadora

O Evangelho de São Mateus narra que, em determinado dia, Jesus estava pregando e sua mãe e irmãos procuravam falar com Ele. Ao ser informado disso, Jesus respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”; em seguida, apontou para todos os que ali estavam e disse:”Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (12, 46-50).

Eu particularmente gosto deste evangelho, não porque eu não goste de parentes. Jesus foi muito claro ali, Ele estava ocupado, fazendo o Deus havia lhe ordenado, cumprindo sua missão, quando é interrompido, para ser avisado que seus irmãos e sua mãe estavam ali fora. E Jesus não perdeu também alia a oportunidade de ressaltar quão precioso é aquele faz a vontade de seu Pai. Este Evangelho sempre me leva a refletir, “estou fazendo a vontade de Deus?” “sou também da família de Deus?”.

Fazer a vontade de Deus, isso é tudo que nos basta nesta vida. Jesus insiste, porque nos escolheu, Ele nos quer, e isso é motivo de grande alegria, pois Ele não escolheu os melhores, podemos inclusive contemplar isso no próprio Evangelho, Jesus escolhe doze, mas apenas onze levam a missão adiante.  Neste Evangelho Jesus nos mostra que quem faz a vontade do Pai se torna íntimo, se torna da família, se torna um com Ele, sangue do mesmo sangue. E Jesus chama a quem Ele quer, como quer a no momento que quer.

Escreve a nossa história como Ele quer e não como imaginamos que deve ser. Deus é surpreendente. Escolheu os piores, os que ninguém escolheria. Escolheu a mim, a você, escolheu a Davi. Aquele Davi que era o último filho, o que trabalhava no campo, que fedia, que não era considerado digno. Mas soube fazer a vontade de Deus, soube ser da família, ser íntimo, dançou na presença de Deus, e nu! E dançou com toda a sua força! Isso nos mostra que precisamos também ser íntimos, estar diante de Deus despidos de tudo, de nós mesmos, da nossa vontade, dos nossos projetos, isso é fazer a vontade de Deus, isso é ser da família de Jesus.

Quem não souber ficar nu diante do Senhor, não irá permanecer. É preciso deixar as amarras, as prisões, as mochilas, somos aqueles que ninguém escolheria, mas Deus nos quis.

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
novembro
novembro
novembro
novembro

Instagram

  • Tem video novo no canal e hoje ainda mais especialhellip
    Tem video novo no canal, e hoje ainda mais especial... Hoje é dia da nossa Mãe. O SIM dela nos trouxe a salvação. Uma Mãe que nos ama e cuida de nos. Link na Bio.  #youtubecatolico 
  • Pregao da nossa fundadora Arlene Domingues no Congresso da RCChellip
    Pregação da nossa fundadora, Arlene Domingues, no Congresso da RCC de Mato Grosso do Sul.
  • Hoje  dia de festa para ns! H 14 anoshellip
    Hoje é dia de festa para nós! Há 14 anos, pelas mãos de Pe. Pedro Smaniotto, Jesus Eucarístico foi morar em nossa casa para sempre! Foi um dia de muita alegria e emoção, afinal a adoração já estava marcada nas entranhas do nosso carisma, e ter Jesus Eucarístico ali em nossa capela era uma confirmação de Deus para nós. Que hoje possamos celebrar, e fazer-nos ainda mais Sacrários Vivos, e autênticos adoradores, que adoram na vida, no anúncio, no SIM! "É aos teus pés o meu lugar, não posso mais viver sem a Tua Presença na minha vida!"
  • Os passos que dei sem voc S me fizeram fracassarhellip
    "Os passos que dei sem você, Só me fizeram fracassar. O tanto que eu já chorei... Me arrependo dos meus planos Sem Ti nada posso fazer. Onde eu posso ir Se o céu que eu procuro só vira por Tua voz? Os meus passos são Teus, o meu próximo minuto é Teu. Se não for assim, não me deixe ir" Adoração Rumo ao Céu de toda sexta-feira!! Sempre especial!
  • Fazer a vontade de Deus  encontrar a nossa prpriahellip
    Fazer a vontade de Deus é encontrar a nossa própria felicidade, é a via segura para chegar ao céu! Qual a vontade de Deus para a sua vida? Assista em nosso Canal no Youtube, o endereço está na BIO! Curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal. Produção: Mosteiro Comunicação SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Facebook: fb.com/irmaodeassis Twitter:  @irmaosdeassis1  Instagram: Irmãos de Assis
  • Venha celebrar com a gente este grade dia! Missa emhellip
    Venha celebrar com a gente este grade dia! Missa em honra a São Francisco de Assis, nosso primeiro e grande Baluarte! Também teremos batizados das algumas crianças do Lar do Pequeno Assis. Será uma celebração mais do que especial! Hoje, 4 de outubro, às 19 horas, aqui na Comunidade Irmãos de Assis. Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.
  • Hoje  dia de festa em nossa Comunidade Dia dehellip
    Hoje é dia de festa em nossa Comunidade. Dia de celebrar o nosso primeiro e grande baluarte, o Seráfico Pai Francisco. Que a sua santidade e o seu "sim" possam nos impulsionar a cada dia mais ser o que Deus quer, fiéis anunciadores do Amor que não é amado!
  • Cheiro de rosas nesse lugar A Rainha presente est Pentecosteshellip
    "Cheiro de rosas nesse lugar A Rainha presente está Pentecostes acontecerá"
  • Tem vdeo novo no canal! Voc tem sentido ou experimentadohellip
    Tem vídeo novo no canal! Você tem sentido ou experimentado Deus na sua vida? Como você define seu relacionamento com o Pai? Assista ao vídeo e reflita! Endereço na BIO https://www.youtube.com/watch?v=zI8a6-8eg5c
  • Ainda se vier noites traioeiras se a cruz pesada forhellip
    "Ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo... O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo"  #adora çãorumoaocéu  #gera çãodeadoradores
  • Rumo ao Cu  II Etapa 2017 Tem mais fotoshellip
    Rumo ao Céu - II Etapa 2017 Tem mais fotos na página do Facebook do Projeto Rumo ao Céu. Corre lá pra conferir.
  • No dia 19 de setembro de 1846 em uma pequenahellip
    No dia 19 de setembro de 1846, em uma pequena montanha em La Salette, na França, Nossa Senhora aparecia a dois pequenos pastores. Apresentando-se como uma bela Senhora de aspecto triste e abatido, a Virgem Santíssima revelou-lhes como o esquecimento de Deus e o desprezo dos Mandamentos, como a idolatria da “deusa” Razão e o egoísmo, longe de fazer-nos melhores e mais independentes, nos colocam abaixo do mais bruto dos animais e nos merecem, com justiça, o castigo divino.

Youtube