Pertencer à Família de Jesus

  • -
familias06

Pertencer à Família de Jesus

Categoria : Palavras da Fundadora

O Evangelho de São Mateus narra que, em determinado dia, Jesus estava pregando e sua mãe e irmãos procuravam falar com Ele. Ao ser informado disso, Jesus respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”; em seguida, apontou para todos os que ali estavam e disse:”Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (12, 46-50).

Eu particularmente gosto deste evangelho, não porque eu não goste de parentes. Jesus foi muito claro ali, Ele estava ocupado, fazendo o Deus havia lhe ordenado, cumprindo sua missão, quando é interrompido, para ser avisado que seus irmãos e sua mãe estavam ali fora. E Jesus não perdeu também alia a oportunidade de ressaltar quão precioso é aquele faz a vontade de seu Pai. Este Evangelho sempre me leva a refletir, “estou fazendo a vontade de Deus?” “sou também da família de Deus?”.

Fazer a vontade de Deus, isso é tudo que nos basta nesta vida. Jesus insiste, porque nos escolheu, Ele nos quer, e isso é motivo de grande alegria, pois Ele não escolheu os melhores, podemos inclusive contemplar isso no próprio Evangelho, Jesus escolhe doze, mas apenas onze levam a missão adiante.  Neste Evangelho Jesus nos mostra que quem faz a vontade do Pai se torna íntimo, se torna da família, se torna um com Ele, sangue do mesmo sangue. E Jesus chama a quem Ele quer, como quer a no momento que quer.

Escreve a nossa história como Ele quer e não como imaginamos que deve ser. Deus é surpreendente. Escolheu os piores, os que ninguém escolheria. Escolheu a mim, a você, escolheu a Davi. Aquele Davi que era o último filho, o que trabalhava no campo, que fedia, que não era considerado digno. Mas soube fazer a vontade de Deus, soube ser da família, ser íntimo, dançou na presença de Deus, e nu! E dançou com toda a sua força! Isso nos mostra que precisamos também ser íntimos, estar diante de Deus despidos de tudo, de nós mesmos, da nossa vontade, dos nossos projetos, isso é fazer a vontade de Deus, isso é ser da família de Jesus.

Quem não souber ficar nu diante do Senhor, não irá permanecer. É preciso deixar as amarras, as prisões, as mochilas, somos aqueles que ninguém escolheria, mas Deus nos quis.

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube