Oxalá Ouvísseis Hoje a Minha Voz, não Fecheis o Vosso Duro Coração

  • -
52_jesus-heals-a-lame-man-on-the-sabbath

Oxalá Ouvísseis Hoje a Minha Voz, não Fecheis o Vosso Duro Coração

Categoria : Palavras da Fundadora

Assim começamos a entender porque o primeiro mandamento é: “ouve ó povo de Israel e depois, amarás o Senhor teu Deus de todo o sue coração, de toda a tua alma e ao próximo como a ti mesmo”, e esse processo de ouvir, de não fechar o coração, de não deixar o nosso coração endurecido para que a Palavra do Senhor possa dar fruto em nós.

O que é relacionado ao leproso chega muito rápido ao meu coração, Jesus tem me feito refletir de forma diferente essa frase “se queres tem o poder de curar-me”, Jesus me leva a olhar pra ele e não para o leproso, leproso foi curado, teve a ousadia de ir até Jesus, prostrar-se diante dele, mas o que me chamou a atenção é que Jesus não veio para me curar e sim para me salvar, para que eu e você nos convertamos e tenhamos a vida eterna. A consequência é a cura. Esse amor que quebrou paradigmas e leis, teve uma reação na vida de Jesus, o leproso foi procurá-lo, Ele não precisava tocar no leproso, afinal curou o soldado ligado ao oficial do lugar de onde estava, Ele não precisava encostar a mão no leproso, Jesus sabia que se encostasse nele, seria contaminado pela lepra, e os contaminados teriam que ficar fora da cidade.  Jesus pediu não conte a ninguém, e a desobediência do leproso implicou a Jesus não poder mais entrar na cidade, pois todos queriam matá-lo e aí começa a perseguição para a morte.  Ele fez tudo contra lei, para amar Ele quebrou as leis, para curar. Essa atitude de amor implicou em uma renúncia a Jesus, que era não mais poder entrar naquele povoado, e quantas vezes a nossa atitude de amor precisa implicar em uma renúncia, precisa implicar em perder alguma coisa, em deixar.

A maioria das curas de Jesus envolve o toque, Ele curava porque amava. E quando contemplamos o povo de Israel, vemos que Deus fez uma promessa, foram 40 anos onde Deus fez muitos milagres, eles morreram de fome? Morreram diante do mar?  o que Deus fez? Abriu o mar e mesmo assim o povo foi infiel, fizeram imagem do bezerro de ouro, reclamaram de tudo, nada estava bom, enjoaram do maná. Muitas vezes somos como este povo, e ainda assim, Deus nos dá tanta coisa.

Um povo infiel ao qual o Senhor diz claramente: “embora vissem as minhas obras durante quarenta anos, colocaram-se a prova”, quantas vezes eu e você colocamos Deus a prova, se a nossa mãe morrer, se nosso pai morrer, se nossos filhos morrerem nós vamos nos voltar contra Deus? Quantas vezes colocamos Deus a prova nas promessas Dele na nossa vida, nossos sonhos particulares, “não endureçais o vosso coração como aconteceu no dia da tentação no deserto, cuidai que não ache no meio de alguns de vós um coração endurecido”. Chama-me a atenção, Deus nos provoca a vivermos como irmãos animai-vos uns aos outros, dia após dia (…) para que nenhum de vós se endureça pela sedução do pecado, pois tornamos companheiro de Cristo contanto que… Eu amo a pedagogia de Jesus, você vai ter o céu contanto que você assuma a cruz. Sois companheiros de Jesus, contanto que mantenhamos firmes até o fim a nossa confiança inicial. No início tudo é fácil, a gente larga a droga, larga o sexo livre, muda o jeito de vestir, mas, é preciso que mantenhamos a nossa confiança inicial.

E Jesus nos chama, adoremos, prostremo-nos, ajoelhemos ante do Deus que é Deus, porque Ele é o nosso Deus o nosso pastor, nós somos as ovelhas que Ele conduz pela mão, um Deus que perde para curar um leproso, que se contamina, é expulso da cidade, é perseguido, depois um povo que como eu questiona as promessas de Deus e não espera e terra prometida, e o Senhor nos fala que será nosso companheiro se mantermos a confiança lá do princípio, firmes na confiança inicial.

Lembro-me das primeiras declarações de Deus pra mim, a primeira passagem que Ele me deu dizendo que o Senhor é meu pastor e nada me faltará, mesmo que eu atravesse tudo, verdes prados Ele me faz descansar.

Tu és meu povo, não te escolhi porque és santo, forte ou porque tens grande fé, te escolhi porque te amo.

Quantas promessas já realizadas, Deus é um pastor que me conduz pela mão, a ovelha que estava perdida, se eu com as minhas lepras me prostrar diante Dele, Ele vai me curar, mas não posso ficar só nisso, preciso rezar, saborear toda a mística desse encontro com o leproso, que é um Deus menino que dá a vida e que foge porque nos amou demais.

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube