Oxalá Ouvísseis Hoje a Minha Voz, não Fecheis o Vosso Duro Coração

  • -
52_jesus-heals-a-lame-man-on-the-sabbath

Oxalá Ouvísseis Hoje a Minha Voz, não Fecheis o Vosso Duro Coração

Categoria : Palavras da Fundadora

Assim começamos a entender porque o primeiro mandamento é: “ouve ó povo de Israel e depois, amarás o Senhor teu Deus de todo o sue coração, de toda a tua alma e ao próximo como a ti mesmo”, e esse processo de ouvir, de não fechar o coração, de não deixar o nosso coração endurecido para que a Palavra do Senhor possa dar fruto em nós.

O que é relacionado ao leproso chega muito rápido ao meu coração, Jesus tem me feito refletir de forma diferente essa frase “se queres tem o poder de curar-me”, Jesus me leva a olhar pra ele e não para o leproso, leproso foi curado, teve a ousadia de ir até Jesus, prostrar-se diante dele, mas o que me chamou a atenção é que Jesus não veio para me curar e sim para me salvar, para que eu e você nos convertamos e tenhamos a vida eterna. A consequência é a cura. Esse amor que quebrou paradigmas e leis, teve uma reação na vida de Jesus, o leproso foi procurá-lo, Ele não precisava tocar no leproso, afinal curou o soldado ligado ao oficial do lugar de onde estava, Ele não precisava encostar a mão no leproso, Jesus sabia que se encostasse nele, seria contaminado pela lepra, e os contaminados teriam que ficar fora da cidade.  Jesus pediu não conte a ninguém, e a desobediência do leproso implicou a Jesus não poder mais entrar na cidade, pois todos queriam matá-lo e aí começa a perseguição para a morte.  Ele fez tudo contra lei, para amar Ele quebrou as leis, para curar. Essa atitude de amor implicou em uma renúncia a Jesus, que era não mais poder entrar naquele povoado, e quantas vezes a nossa atitude de amor precisa implicar em uma renúncia, precisa implicar em perder alguma coisa, em deixar.

A maioria das curas de Jesus envolve o toque, Ele curava porque amava. E quando contemplamos o povo de Israel, vemos que Deus fez uma promessa, foram 40 anos onde Deus fez muitos milagres, eles morreram de fome? Morreram diante do mar?  o que Deus fez? Abriu o mar e mesmo assim o povo foi infiel, fizeram imagem do bezerro de ouro, reclamaram de tudo, nada estava bom, enjoaram do maná. Muitas vezes somos como este povo, e ainda assim, Deus nos dá tanta coisa.

Um povo infiel ao qual o Senhor diz claramente: “embora vissem as minhas obras durante quarenta anos, colocaram-se a prova”, quantas vezes eu e você colocamos Deus a prova, se a nossa mãe morrer, se nosso pai morrer, se nossos filhos morrerem nós vamos nos voltar contra Deus? Quantas vezes colocamos Deus a prova nas promessas Dele na nossa vida, nossos sonhos particulares, “não endureçais o vosso coração como aconteceu no dia da tentação no deserto, cuidai que não ache no meio de alguns de vós um coração endurecido”. Chama-me a atenção, Deus nos provoca a vivermos como irmãos animai-vos uns aos outros, dia após dia (…) para que nenhum de vós se endureça pela sedução do pecado, pois tornamos companheiro de Cristo contanto que… Eu amo a pedagogia de Jesus, você vai ter o céu contanto que você assuma a cruz. Sois companheiros de Jesus, contanto que mantenhamos firmes até o fim a nossa confiança inicial. No início tudo é fácil, a gente larga a droga, larga o sexo livre, muda o jeito de vestir, mas, é preciso que mantenhamos a nossa confiança inicial.

E Jesus nos chama, adoremos, prostremo-nos, ajoelhemos ante do Deus que é Deus, porque Ele é o nosso Deus o nosso pastor, nós somos as ovelhas que Ele conduz pela mão, um Deus que perde para curar um leproso, que se contamina, é expulso da cidade, é perseguido, depois um povo que como eu questiona as promessas de Deus e não espera e terra prometida, e o Senhor nos fala que será nosso companheiro se mantermos a confiança lá do princípio, firmes na confiança inicial.

Lembro-me das primeiras declarações de Deus pra mim, a primeira passagem que Ele me deu dizendo que o Senhor é meu pastor e nada me faltará, mesmo que eu atravesse tudo, verdes prados Ele me faz descansar.

Tu és meu povo, não te escolhi porque és santo, forte ou porque tens grande fé, te escolhi porque te amo.

Quantas promessas já realizadas, Deus é um pastor que me conduz pela mão, a ovelha que estava perdida, se eu com as minhas lepras me prostrar diante Dele, Ele vai me curar, mas não posso ficar só nisso, preciso rezar, saborear toda a mística desse encontro com o leproso, que é um Deus menino que dá a vida e que foge porque nos amou demais.

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
novembro
novembro
novembro
novembro

Instagram

  • Tem video novo no canal e hoje ainda mais especialhellip
    Tem video novo no canal, e hoje ainda mais especial... Hoje é dia da nossa Mãe. O SIM dela nos trouxe a salvação. Uma Mãe que nos ama e cuida de nos. Link na Bio.  #youtubecatolico 
  • Pregao da nossa fundadora Arlene Domingues no Congresso da RCChellip
    Pregação da nossa fundadora, Arlene Domingues, no Congresso da RCC de Mato Grosso do Sul.
  • Hoje  dia de festa para ns! H 14 anoshellip
    Hoje é dia de festa para nós! Há 14 anos, pelas mãos de Pe. Pedro Smaniotto, Jesus Eucarístico foi morar em nossa casa para sempre! Foi um dia de muita alegria e emoção, afinal a adoração já estava marcada nas entranhas do nosso carisma, e ter Jesus Eucarístico ali em nossa capela era uma confirmação de Deus para nós. Que hoje possamos celebrar, e fazer-nos ainda mais Sacrários Vivos, e autênticos adoradores, que adoram na vida, no anúncio, no SIM! "É aos teus pés o meu lugar, não posso mais viver sem a Tua Presença na minha vida!"
  • Os passos que dei sem voc S me fizeram fracassarhellip
    "Os passos que dei sem você, Só me fizeram fracassar. O tanto que eu já chorei... Me arrependo dos meus planos Sem Ti nada posso fazer. Onde eu posso ir Se o céu que eu procuro só vira por Tua voz? Os meus passos são Teus, o meu próximo minuto é Teu. Se não for assim, não me deixe ir" Adoração Rumo ao Céu de toda sexta-feira!! Sempre especial!
  • Fazer a vontade de Deus  encontrar a nossa prpriahellip
    Fazer a vontade de Deus é encontrar a nossa própria felicidade, é a via segura para chegar ao céu! Qual a vontade de Deus para a sua vida? Assista em nosso Canal no Youtube, o endereço está na BIO! Curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal. Produção: Mosteiro Comunicação SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Facebook: fb.com/irmaodeassis Twitter:  @irmaosdeassis1  Instagram: Irmãos de Assis
  • Venha celebrar com a gente este grade dia! Missa emhellip
    Venha celebrar com a gente este grade dia! Missa em honra a São Francisco de Assis, nosso primeiro e grande Baluarte! Também teremos batizados das algumas crianças do Lar do Pequeno Assis. Será uma celebração mais do que especial! Hoje, 4 de outubro, às 19 horas, aqui na Comunidade Irmãos de Assis. Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.
  • Hoje  dia de festa em nossa Comunidade Dia dehellip
    Hoje é dia de festa em nossa Comunidade. Dia de celebrar o nosso primeiro e grande baluarte, o Seráfico Pai Francisco. Que a sua santidade e o seu "sim" possam nos impulsionar a cada dia mais ser o que Deus quer, fiéis anunciadores do Amor que não é amado!
  • Cheiro de rosas nesse lugar A Rainha presente est Pentecosteshellip
    "Cheiro de rosas nesse lugar A Rainha presente está Pentecostes acontecerá"
  • Tem vdeo novo no canal! Voc tem sentido ou experimentadohellip
    Tem vídeo novo no canal! Você tem sentido ou experimentado Deus na sua vida? Como você define seu relacionamento com o Pai? Assista ao vídeo e reflita! Endereço na BIO https://www.youtube.com/watch?v=zI8a6-8eg5c
  • Ainda se vier noites traioeiras se a cruz pesada forhellip
    "Ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo... O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo"  #adora çãorumoaocéu  #gera çãodeadoradores
  • Rumo ao Cu  II Etapa 2017 Tem mais fotoshellip
    Rumo ao Céu - II Etapa 2017 Tem mais fotos na página do Facebook do Projeto Rumo ao Céu. Corre lá pra conferir.
  • No dia 19 de setembro de 1846 em uma pequenahellip
    No dia 19 de setembro de 1846, em uma pequena montanha em La Salette, na França, Nossa Senhora aparecia a dois pequenos pastores. Apresentando-se como uma bela Senhora de aspecto triste e abatido, a Virgem Santíssima revelou-lhes como o esquecimento de Deus e o desprezo dos Mandamentos, como a idolatria da “deusa” Razão e o egoísmo, longe de fazer-nos melhores e mais independentes, nos colocam abaixo do mais bruto dos animais e nos merecem, com justiça, o castigo divino.

Youtube