Os Teus Pecados estão Perdoados, Pega a tua Cama e Anda…

  • -
08_lumo_jesus_paralysedman_1024

Os Teus Pecados estão Perdoados, Pega a tua Cama e Anda…

Categoria : Palavras da Fundadora

“Tenhamos cuidado quando nos é oferecido entrar no repouso de Deus, não aconteça que alguém de vós fique para trás… Esforcemo-nos, portanto por entrar nesse repouso para que ninguém repita o referido exemplo da desobediência.”

Me desinstala pensar que nós podemos ter o privilégio de entrar no repouso de Deus e a nossa desobediência pode nos tirar esse repouso, a desobediência pode nos tirar o céu. Se morrêssemos hoje será que adentraríamos ao céu?

Temos que fazer a nossa parte, tomar cuidado, e esforçar-nos e obedecer.

E isso claro, vai ter luta, esforço da nossa parte, embora queiramos que seja sempre “lua-de-mel”, Jesus tem que estar sempre falando , me beijando, me abraçando, me acariciando. Jesus pede que a minha parte seja feita.

Em Mc 2, 1-12, vemos que Jesus volta, a Cafarnaum, volta àquela cidade e entra escondido, com certeza de noite para que não fosse visto, talvez essa casa fosse a de Pedro. E a casa lota de novo e Ele não está ali só curando, Ele está ensinando a Palavra, como Ele mesmo já havia dito, veio para “anunciar a Palavra”. Colocam um paralitico pelo telhado. Quatro amigos carregam sua maca, que seria talvez a fé, a decisão, o amor… para que aqueles amigos carregassem o paralítico era necessário que eles acreditassem nele, que ele iria ficar curado. Podemos nos perguntar:

– Jesus de quem eu carregaria a maca hoje? Em quem eu acredito que realmente vai dar certo, vai ser curado? Quem vai me fazer subir essa escada com uma maca na mão?

Segunda pergunta do meu coração a Jesus:

– Jesus, será que eu tenho quatro amigos para carregarem a minha maca? Será que você tem quatro amigos para carregar a sua maca?

Às vezes achamos que temos, mas quando o pecado rouba nossos amigos eles se esquecem dessa amizade. O fulano é muito amigo seu aqui aos pés de Jesus, longe ele não vai acreditar em você, nem no que você vive.

Aquele homem era paralitico, mas aqueles quatro amigos acreditavam que ele iria mudar e quando Jesus o cura, também diz:” os teus pecados estão perdoados, pega a tua cama e anda“. O que é a cama do paralitico?  Por que Jesus não deixou aquela cama ficar ali no chão? Devia estar fedendo. Ali estava a história de vida daquele homem. A nossa história precisa estar em nossas mãos após Jesus nos curar. Mas, para Jesus nos curar precisamos de quatro pessoas que erguem a nossa maca e acreditem em nós.

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube