Obras de Misericórdia Corporais

  • -
acaosocial07

Obras de Misericórdia Corporais

Categoria : Artigos

Todos os domingos pela manhã a Comunidade Irmãos de Assis realiza três apostolados muito especiais ao nosso coração: as visitas nas uneis, levando a Palavra de Deus, muito amor e muita esperança aos menores autores de atos infracionais; visitas aos egressos do Hospital São Julião, aqueles que portaram a doença da hanseníase (lepra), e que trazem seqüelas no corpo e no coração; e levando a Santa Comunhão aos enfermos;

Todos estes apostolados são Obras de Misericórdia corporais, sete atos que a Igreja propõe aos bons cristãos católicos:

  • Dar de comer a quem tem fome;
  • Dar de beber a quem tem sede;
  • Vestir o nu;
  • Dar pousada aos peregrinos;
  • Visitar os enfermos;
  • Visitar os encarcerados;
  • Enterrar os mortos

A experiência é única e importante para nós. Em todas essas pessoas podemos encontrar o Senhor, como por exemplo nos adolescentes autores de atos infracionais, neles vemos meninos e meninas, frutos de lares sem amor e sem base cristã, um Jesus que grita por socorro, aquele Jesus que pede água no alto da Cruz com sede e ao invés disso dão-lhe vinagre. Há uma esperança. Se não houvesse o próprio Jesus não teria dito no Evangelho de Mt 25,31-45, que todos que praticam essas obras são benditos do Pai e tomarão posse do Reino.

Certa manhã de domingo fui levar a Santa Comunhão a uma senhora que atendemos já há algum tempo. Dei-lhe a Comunhão e quando pus a mão em sua testa e lhe desejei bom domingo, ela agradeceu com um sorriso. Fiquei muito emocionada, ali era o próprio Jesus sorrindo para mim. Ela está de cama há mais de dez anos, todo o seu corpo está atrofiado, quase não nos responde quando lhe falamos.

Você pratica alguma Obra de Misericórdia corporal? Tem cuidado de Jesus no irmão que espera uma visita? Sinta-se convidado a participar destes apostolados que realizamos nas manhãs de domingo e tenha um encontro pessoal com o próprio Cristo que sofre. Um gesto que pode mudar sua forma de pensar e agir.

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
novembro
novembro
novembro
novembro

Instagram

  • Tem video novo no canal e hoje ainda mais especialhellip
    Tem video novo no canal, e hoje ainda mais especial... Hoje é dia da nossa Mãe. O SIM dela nos trouxe a salvação. Uma Mãe que nos ama e cuida de nos. Link na Bio.  #youtubecatolico 
  • Pregao da nossa fundadora Arlene Domingues no Congresso da RCChellip
    Pregação da nossa fundadora, Arlene Domingues, no Congresso da RCC de Mato Grosso do Sul.
  • Hoje  dia de festa para ns! H 14 anoshellip
    Hoje é dia de festa para nós! Há 14 anos, pelas mãos de Pe. Pedro Smaniotto, Jesus Eucarístico foi morar em nossa casa para sempre! Foi um dia de muita alegria e emoção, afinal a adoração já estava marcada nas entranhas do nosso carisma, e ter Jesus Eucarístico ali em nossa capela era uma confirmação de Deus para nós. Que hoje possamos celebrar, e fazer-nos ainda mais Sacrários Vivos, e autênticos adoradores, que adoram na vida, no anúncio, no SIM! "É aos teus pés o meu lugar, não posso mais viver sem a Tua Presença na minha vida!"
  • Os passos que dei sem voc S me fizeram fracassarhellip
    "Os passos que dei sem você, Só me fizeram fracassar. O tanto que eu já chorei... Me arrependo dos meus planos Sem Ti nada posso fazer. Onde eu posso ir Se o céu que eu procuro só vira por Tua voz? Os meus passos são Teus, o meu próximo minuto é Teu. Se não for assim, não me deixe ir" Adoração Rumo ao Céu de toda sexta-feira!! Sempre especial!
  • Fazer a vontade de Deus  encontrar a nossa prpriahellip
    Fazer a vontade de Deus é encontrar a nossa própria felicidade, é a via segura para chegar ao céu! Qual a vontade de Deus para a sua vida? Assista em nosso Canal no Youtube, o endereço está na BIO! Curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal. Produção: Mosteiro Comunicação SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Facebook: fb.com/irmaodeassis Twitter:  @irmaosdeassis1  Instagram: Irmãos de Assis
  • Venha celebrar com a gente este grade dia! Missa emhellip
    Venha celebrar com a gente este grade dia! Missa em honra a São Francisco de Assis, nosso primeiro e grande Baluarte! Também teremos batizados das algumas crianças do Lar do Pequeno Assis. Será uma celebração mais do que especial! Hoje, 4 de outubro, às 19 horas, aqui na Comunidade Irmãos de Assis. Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.
  • Hoje  dia de festa em nossa Comunidade Dia dehellip
    Hoje é dia de festa em nossa Comunidade. Dia de celebrar o nosso primeiro e grande baluarte, o Seráfico Pai Francisco. Que a sua santidade e o seu "sim" possam nos impulsionar a cada dia mais ser o que Deus quer, fiéis anunciadores do Amor que não é amado!
  • Cheiro de rosas nesse lugar A Rainha presente est Pentecosteshellip
    "Cheiro de rosas nesse lugar A Rainha presente está Pentecostes acontecerá"
  • Tem vdeo novo no canal! Voc tem sentido ou experimentadohellip
    Tem vídeo novo no canal! Você tem sentido ou experimentado Deus na sua vida? Como você define seu relacionamento com o Pai? Assista ao vídeo e reflita! Endereço na BIO https://www.youtube.com/watch?v=zI8a6-8eg5c
  • Ainda se vier noites traioeiras se a cruz pesada forhellip
    "Ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo... O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo"  #adora çãorumoaocéu  #gera çãodeadoradores
  • Rumo ao Cu  II Etapa 2017 Tem mais fotoshellip
    Rumo ao Céu - II Etapa 2017 Tem mais fotos na página do Facebook do Projeto Rumo ao Céu. Corre lá pra conferir.
  • No dia 19 de setembro de 1846 em uma pequenahellip
    No dia 19 de setembro de 1846, em uma pequena montanha em La Salette, na França, Nossa Senhora aparecia a dois pequenos pastores. Apresentando-se como uma bela Senhora de aspecto triste e abatido, a Virgem Santíssima revelou-lhes como o esquecimento de Deus e o desprezo dos Mandamentos, como a idolatria da “deusa” Razão e o egoísmo, longe de fazer-nos melhores e mais independentes, nos colocam abaixo do mais bruto dos animais e nos merecem, com justiça, o castigo divino.

Youtube