O carisma me dá tudo

  • -

O carisma me dá tudo

Categoria : Artigos

“O Senhor é meu Pastor, nada me faltará”

Jesus Cristo se deu em uma cruz. Deu tudo, deu a vida. E ao ir para o Pai, nos prometeu o Espírito Santo, defensor, esposo de Maria, o amor. Se manifestou, e ainda se manifesta, das mais diversas formas. Quem o experimentou nunca mais foi o mesmo. É desinstalador, é provocador, é renovador. O Espírito Santo veio em socorro à Igreja e trouxe novo brilho e alegria ao mundo, fez pulsar o coração de quem abriu a sua ação, trouxe a primavera da Igreja, os carismas das novas comunidades, como disse São João Paulo II.

Nós que somos chamados a uma consagração, ou seja, nascemos com um carisma específico, quando iniciamos na convivência da vocação, pensamos que estamos dando tudo, mas na verdade estamos ganhando tudo. E na Irmãos de Assis, vejo o louco amor de Deus por nós, nos dando tudo, não só de providência material, mas também o alimento espiritual através de nossos apostolados.

E hoje, é sobre isso que quero falar aqui. Sobre esses apostolados, sobre cada missão que Deus confiou a nós nesta caminhada.

O Lar do Pequeno Assis, além de nos fazer reconhecer em nós quão grande somos quando vendo as crianças que mesmo acabado de brigar logo voltam a brincar, também faz com que saiamos de nós mesmos para buscar conhecimento por amor a casos que humanamente não somos capazes de solucionar. O anúncio do Amor que acontece não só através de um abraço, mas na tentativa de mostrar o valor de cada criança e adolescente através de seus dons artísticos. Faz-nos ver o amor que Deus tem conosco, que não se cansa de insistir.

A Pastoral do Menor é um trabalho de poucos e de uma riqueza enorme de gratidão no coração. O amor sem rosto, indo contra a ideia e preconceitos sociais e políticos de quem, aos nossos olhos, não merece mais uma chance. É uma semente que provavelmente não veremos muitos frutos, mas que com certeza mexeu a terra dos corações onde caiu. Encontro em rostos de adolescentes presos o rosto do Emanuel.

Estar no Rumo ao Céu e ser seta que aponta para o alto também é o que o Senhor confia a esta obra. Em tempos de viver o provisório, o passageiro, o Rumo ao Céu é um grito não de novas doutrinas, mas um chamado a viver com radicalidade o Evangelho e a doutrina católica. Pois sem radicalidade não chegaremos ao céu, que é nosso por herança de filhos de Deus. As pessoas hoje tem o olhar voltado somente para a vida terrena, e as 3 etapas nos remetem o nosso olhar para a vida eterna, o céu que o Senhor nos preparou. Ser Rumo ao Céu é um chamado que exige inúmeras mudanças de vida, mas que é clara a vivência da verdadeira alegria.

O apostolado mais antigo da Comunidade Irmãos de Assis é o “Nova Lima”, como é de costume dizer. São visitas realizadas todo final de semana aos egressos do Hospital São Julião, que são portadores de hanseníase. Eles são para nós um carinho de Deus e nós somos a família que muitos não têm por perto. A gratidão e a alegria ao encontrá-los são coisas que enchem nosso chamado de vida, confirmam em nós o desejo de céu, vendo que o que já sofremos até agora é nada, perante a história de cada um. Mas o testemunho que dão sem usar palavras, lançam o nosso coração para a vontade de Deus.

Henrique Paes – Postulante Vida na Comunidade Irmãos de Assis

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube