O carisma me dá tudo

  • -

O carisma me dá tudo

Categoria : Artigos

“O Senhor é meu Pastor, nada me faltará”

Jesus Cristo se deu em uma cruz. Deu tudo, deu a vida. E ao ir para o Pai, nos prometeu o Espírito Santo, defensor, esposo de Maria, o amor. Se manifestou, e ainda se manifesta, das mais diversas formas. Quem o experimentou nunca mais foi o mesmo. É desinstalador, é provocador, é renovador. O Espírito Santo veio em socorro à Igreja e trouxe novo brilho e alegria ao mundo, fez pulsar o coração de quem abriu a sua ação, trouxe a primavera da Igreja, os carismas das novas comunidades, como disse São João Paulo II.

Nós que somos chamados a uma consagração, ou seja, nascemos com um carisma específico, quando iniciamos na convivência da vocação, pensamos que estamos dando tudo, mas na verdade estamos ganhando tudo. E na Irmãos de Assis, vejo o louco amor de Deus por nós, nos dando tudo, não só de providência material, mas também o alimento espiritual através de nossos apostolados.

E hoje, é sobre isso que quero falar aqui. Sobre esses apostolados, sobre cada missão que Deus confiou a nós nesta caminhada.

O Lar do Pequeno Assis, além de nos fazer reconhecer em nós quão grande somos quando vendo as crianças que mesmo acabado de brigar logo voltam a brincar, também faz com que saiamos de nós mesmos para buscar conhecimento por amor a casos que humanamente não somos capazes de solucionar. O anúncio do Amor que acontece não só através de um abraço, mas na tentativa de mostrar o valor de cada criança e adolescente através de seus dons artísticos. Faz-nos ver o amor que Deus tem conosco, que não se cansa de insistir.

A Pastoral do Menor é um trabalho de poucos e de uma riqueza enorme de gratidão no coração. O amor sem rosto, indo contra a ideia e preconceitos sociais e políticos de quem, aos nossos olhos, não merece mais uma chance. É uma semente que provavelmente não veremos muitos frutos, mas que com certeza mexeu a terra dos corações onde caiu. Encontro em rostos de adolescentes presos o rosto do Emanuel.

Estar no Rumo ao Céu e ser seta que aponta para o alto também é o que o Senhor confia a esta obra. Em tempos de viver o provisório, o passageiro, o Rumo ao Céu é um grito não de novas doutrinas, mas um chamado a viver com radicalidade o Evangelho e a doutrina católica. Pois sem radicalidade não chegaremos ao céu, que é nosso por herança de filhos de Deus. As pessoas hoje tem o olhar voltado somente para a vida terrena, e as 3 etapas nos remetem o nosso olhar para a vida eterna, o céu que o Senhor nos preparou. Ser Rumo ao Céu é um chamado que exige inúmeras mudanças de vida, mas que é clara a vivência da verdadeira alegria.

O apostolado mais antigo da Comunidade Irmãos de Assis é o “Nova Lima”, como é de costume dizer. São visitas realizadas todo final de semana aos egressos do Hospital São Julião, que são portadores de hanseníase. Eles são para nós um carinho de Deus e nós somos a família que muitos não têm por perto. A gratidão e a alegria ao encontrá-los são coisas que enchem nosso chamado de vida, confirmam em nós o desejo de céu, vendo que o que já sofremos até agora é nada, perante a história de cada um. Mas o testemunho que dão sem usar palavras, lançam o nosso coração para a vontade de Deus.

Henrique Paes – Postulante Vida na Comunidade Irmãos de Assis

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
novembro
novembro
novembro
novembro

Instagram

  • Tem video novo no canal e hoje ainda mais especialhellip
    Tem video novo no canal, e hoje ainda mais especial... Hoje é dia da nossa Mãe. O SIM dela nos trouxe a salvação. Uma Mãe que nos ama e cuida de nos. Link na Bio.  #youtubecatolico 
  • Pregao da nossa fundadora Arlene Domingues no Congresso da RCChellip
    Pregação da nossa fundadora, Arlene Domingues, no Congresso da RCC de Mato Grosso do Sul.
  • Hoje  dia de festa para ns! H 14 anoshellip
    Hoje é dia de festa para nós! Há 14 anos, pelas mãos de Pe. Pedro Smaniotto, Jesus Eucarístico foi morar em nossa casa para sempre! Foi um dia de muita alegria e emoção, afinal a adoração já estava marcada nas entranhas do nosso carisma, e ter Jesus Eucarístico ali em nossa capela era uma confirmação de Deus para nós. Que hoje possamos celebrar, e fazer-nos ainda mais Sacrários Vivos, e autênticos adoradores, que adoram na vida, no anúncio, no SIM! "É aos teus pés o meu lugar, não posso mais viver sem a Tua Presença na minha vida!"
  • Os passos que dei sem voc S me fizeram fracassarhellip
    "Os passos que dei sem você, Só me fizeram fracassar. O tanto que eu já chorei... Me arrependo dos meus planos Sem Ti nada posso fazer. Onde eu posso ir Se o céu que eu procuro só vira por Tua voz? Os meus passos são Teus, o meu próximo minuto é Teu. Se não for assim, não me deixe ir" Adoração Rumo ao Céu de toda sexta-feira!! Sempre especial!
  • Fazer a vontade de Deus  encontrar a nossa prpriahellip
    Fazer a vontade de Deus é encontrar a nossa própria felicidade, é a via segura para chegar ao céu! Qual a vontade de Deus para a sua vida? Assista em nosso Canal no Youtube, o endereço está na BIO! Curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal. Produção: Mosteiro Comunicação SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Facebook: fb.com/irmaodeassis Twitter:  @irmaosdeassis1  Instagram: Irmãos de Assis
  • Venha celebrar com a gente este grade dia! Missa emhellip
    Venha celebrar com a gente este grade dia! Missa em honra a São Francisco de Assis, nosso primeiro e grande Baluarte! Também teremos batizados das algumas crianças do Lar do Pequeno Assis. Será uma celebração mais do que especial! Hoje, 4 de outubro, às 19 horas, aqui na Comunidade Irmãos de Assis. Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.
  • Hoje  dia de festa em nossa Comunidade Dia dehellip
    Hoje é dia de festa em nossa Comunidade. Dia de celebrar o nosso primeiro e grande baluarte, o Seráfico Pai Francisco. Que a sua santidade e o seu "sim" possam nos impulsionar a cada dia mais ser o que Deus quer, fiéis anunciadores do Amor que não é amado!
  • Cheiro de rosas nesse lugar A Rainha presente est Pentecosteshellip
    "Cheiro de rosas nesse lugar A Rainha presente está Pentecostes acontecerá"
  • Tem vdeo novo no canal! Voc tem sentido ou experimentadohellip
    Tem vídeo novo no canal! Você tem sentido ou experimentado Deus na sua vida? Como você define seu relacionamento com o Pai? Assista ao vídeo e reflita! Endereço na BIO https://www.youtube.com/watch?v=zI8a6-8eg5c
  • Ainda se vier noites traioeiras se a cruz pesada forhellip
    "Ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo... O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo"  #adora çãorumoaocéu  #gera çãodeadoradores
  • Rumo ao Cu  II Etapa 2017 Tem mais fotoshellip
    Rumo ao Céu - II Etapa 2017 Tem mais fotos na página do Facebook do Projeto Rumo ao Céu. Corre lá pra conferir.
  • No dia 19 de setembro de 1846 em uma pequenahellip
    No dia 19 de setembro de 1846, em uma pequena montanha em La Salette, na França, Nossa Senhora aparecia a dois pequenos pastores. Apresentando-se como uma bela Senhora de aspecto triste e abatido, a Virgem Santíssima revelou-lhes como o esquecimento de Deus e o desprezo dos Mandamentos, como a idolatria da “deusa” Razão e o egoísmo, longe de fazer-nos melhores e mais independentes, nos colocam abaixo do mais bruto dos animais e nos merecem, com justiça, o castigo divino.

Youtube