Maria, a Nova Mulher

  • -
09_mary_angel_1920

Maria, a Nova Mulher

Categoria : Palavras da Fundadora

A primeira pergunta: Onde estás?

Onde estou eu, onde está você?

Será que nós também não temos nos escondido de Deus, porque procuramos demais a árvore do saber? Ser, ter e poder.

Outro dia, uma jovem me procurou chorando dizendo estar com saudades da vida religiosa, perguntei:

– Porque saiu?

E sua resposta:

– Para fazer faculdade.

Não dá para ter dois deuses, dois valores, há coisas que não combinam.

Me lembrei muito da pergunta de Deus no livro do Gênesis:

– Onde estás?

Contemplando o início de livro de Gênesis, coração desinstalado. Deus sabia onde Adão estava, mas, eles já não sabiam onde Deus estava. No momento que eles quiseram fazer a coisa do jeito deles, eles se afastaram de Deus.  Eles não tiveram coragem, não queriam que Deus os visse, pois estavam nus e eles tomaram a consciência de que estavam nus como eu e você temos consciência dos nossos erros e muitas vezes não dá pra justificar em nossa humanidade frágil, fazemos porque queremos fazer, ser e poder, nós queremos, queremos e queremos e assim como Eva e Adão mesmo sabendo que não podemos fazer a gente faz.

Há uma beleza nisso: Eva desobedeceu, quis o poder, o ser, o ter e aí Deus gera Maria para ir na contramão com Eva, para dar a oportunidade, a mim e a você, de sermos filhos e não mais escravos, de sermos uma geração sem mácula sem pecado. Precisou vir por Maria, a Imaculada Conceição, uma geração de filhos, mas por quê?  Como Maria quebrou a maldição vinda através de Eva? Com a obediência, com o não ser, não ter, não poder, e é tão bonito como está escrito nas Escrituras:  Maria uma virgem de Nazaré, prometida a casamento a José, descendente de Davi, Lucas fala tudo, Maria que tinha planos, um projeto de vida, que tinha como eu e você as coisas já estabelecidas, e através do SIM dela nasce uma nova geração, a geração da bem aventurada, através da pureza dela nasce realmente a pureza, realmente um SIM que muda a minha e a sua história, que quebra a maldição, onde me dá o direito de ser filho.

– Onde está você?

Está no seu lugar? Deus não nos vê aos pés do Sacrário, não nos vê na Eucaristia.

Maria restaurou a ruptura.  A serpente trouxe o pecado figurativamente, da mãe dos viventes que era Eva, e Deus nos coloca depois Maria, para restaurar a ruptura, para restaurar o amor, para restaurar o seu ser filho. Eu não entendo como tantos católicos deixam de ser católicos, desacreditam, e desacreditam porque não estudam, não lêem, não mergulham, não têm intimidade. Quem tem intimidade com a Palavra de Deus não tem como ficar longe de Nossa Senhora. Se você ficar longe de Nossa senhora com certeza o demônio vai te assolar no ter, ser e poder. Outra coisa que me chama atenção, é fato de Nossa senhora ter dito SIM para ser mãe, em uma maternidade toda diferente, se você prestar a atenção, o Evangelho diz: eis que conceberás e dará a luz a um filho, (não teve nem opção do nome) onde porás o nome de Jesus. Veja não podia chamar Joaquim como o pai dela, nem Davi, já tinha um nome, e era Jesus.  Pronto. Ela estava diante de uma gravidez, onde não podia nem escolher que nome daria ao Filho.

E como me chama a atenção o modo como Maria se coloca à disposição pra tudo. Ela poderia ter dito:

– Oh Senhor eu vou dizer sim pra essa barriga aqui, mas, esse negócio de sair correndo pra servir Isabel eu não vou não, eu vou conversar com José primeiro explicar pra ele tudo, depois contar pra minha mãe e meu pai, vou arrumar meu enxoval. Quantas vezes eu e você fazemos isso? Até dizemos sim para a missão, mas tem que ser do nosso jeito.

É pelas mãos de Maria que recebemos todas as graças.  Ave cheia de graça o Senhor é contigo! Desde o princípio foi anunciado que Ela era cheia de graça e a graça dela vem para trazer algo que falta em mim e você, pureza, humildade e obediência. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube