Maria, a Nova Mulher

  • -
09_mary_angel_1920

Maria, a Nova Mulher

Categoria : Palavras da Fundadora

A primeira pergunta: Onde estás?

Onde estou eu, onde está você?

Será que nós também não temos nos escondido de Deus, porque procuramos demais a árvore do saber? Ser, ter e poder.

Outro dia, uma jovem me procurou chorando dizendo estar com saudades da vida religiosa, perguntei:

– Porque saiu?

E sua resposta:

– Para fazer faculdade.

Não dá para ter dois deuses, dois valores, há coisas que não combinam.

Me lembrei muito da pergunta de Deus no livro do Gênesis:

– Onde estás?

Contemplando o início de livro de Gênesis, coração desinstalado. Deus sabia onde Adão estava, mas, eles já não sabiam onde Deus estava. No momento que eles quiseram fazer a coisa do jeito deles, eles se afastaram de Deus.  Eles não tiveram coragem, não queriam que Deus os visse, pois estavam nus e eles tomaram a consciência de que estavam nus como eu e você temos consciência dos nossos erros e muitas vezes não dá pra justificar em nossa humanidade frágil, fazemos porque queremos fazer, ser e poder, nós queremos, queremos e queremos e assim como Eva e Adão mesmo sabendo que não podemos fazer a gente faz.

Há uma beleza nisso: Eva desobedeceu, quis o poder, o ser, o ter e aí Deus gera Maria para ir na contramão com Eva, para dar a oportunidade, a mim e a você, de sermos filhos e não mais escravos, de sermos uma geração sem mácula sem pecado. Precisou vir por Maria, a Imaculada Conceição, uma geração de filhos, mas por quê?  Como Maria quebrou a maldição vinda através de Eva? Com a obediência, com o não ser, não ter, não poder, e é tão bonito como está escrito nas Escrituras:  Maria uma virgem de Nazaré, prometida a casamento a José, descendente de Davi, Lucas fala tudo, Maria que tinha planos, um projeto de vida, que tinha como eu e você as coisas já estabelecidas, e através do SIM dela nasce uma nova geração, a geração da bem aventurada, através da pureza dela nasce realmente a pureza, realmente um SIM que muda a minha e a sua história, que quebra a maldição, onde me dá o direito de ser filho.

– Onde está você?

Está no seu lugar? Deus não nos vê aos pés do Sacrário, não nos vê na Eucaristia.

Maria restaurou a ruptura.  A serpente trouxe o pecado figurativamente, da mãe dos viventes que era Eva, e Deus nos coloca depois Maria, para restaurar a ruptura, para restaurar o amor, para restaurar o seu ser filho. Eu não entendo como tantos católicos deixam de ser católicos, desacreditam, e desacreditam porque não estudam, não lêem, não mergulham, não têm intimidade. Quem tem intimidade com a Palavra de Deus não tem como ficar longe de Nossa Senhora. Se você ficar longe de Nossa senhora com certeza o demônio vai te assolar no ter, ser e poder. Outra coisa que me chama atenção, é fato de Nossa senhora ter dito SIM para ser mãe, em uma maternidade toda diferente, se você prestar a atenção, o Evangelho diz: eis que conceberás e dará a luz a um filho, (não teve nem opção do nome) onde porás o nome de Jesus. Veja não podia chamar Joaquim como o pai dela, nem Davi, já tinha um nome, e era Jesus.  Pronto. Ela estava diante de uma gravidez, onde não podia nem escolher que nome daria ao Filho.

E como me chama a atenção o modo como Maria se coloca à disposição pra tudo. Ela poderia ter dito:

– Oh Senhor eu vou dizer sim pra essa barriga aqui, mas, esse negócio de sair correndo pra servir Isabel eu não vou não, eu vou conversar com José primeiro explicar pra ele tudo, depois contar pra minha mãe e meu pai, vou arrumar meu enxoval. Quantas vezes eu e você fazemos isso? Até dizemos sim para a missão, mas tem que ser do nosso jeito.

É pelas mãos de Maria que recebemos todas as graças.  Ave cheia de graça o Senhor é contigo! Desde o princípio foi anunciado que Ela era cheia de graça e a graça dela vem para trazer algo que falta em mim e você, pureza, humildade e obediência. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Junho
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
maio
maio
maio
maio
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
julho

Instagram

  •  AMANH!!!! Festa Junina da Irmos de Assis a partirhellip
    É AMANHÃ!!!! Festa Junina da Irmãos de Assis, a partir das 19h. Endereço: Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.
  • Hoje  sextafeira E hoje tem encontro com nosso Amado!!!hellip
    Hoje é sexta-feira. E hoje tem encontro com nosso Amado!!! Adoração Rumo ao Céu, na Comunidade Irmãos de Assis. Nosso lugar é aos pés do Amor! Vem pra cá você também! (Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes)
  • Amados hoje tem Grupo de Orao aqui na Irmos dehellip
    Amados, hoje tem Grupo de Oração aqui na Irmãos de Assis! Começa às 19h30, e quem prega é a consagrada Jeniffer Silva. Venha participar com a gente, será um encontro de oração muito especial!!!! A Comunidade Irmãos de Assis fica na rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.
  • Detalhes de Amor de hoje Porque temos medo? Medo hellip
    Detalhes de Amor de hoje: Porque temos medo? Medo é desafio a ser vencido. Não permita que ele te atrofie. NÃO TEMAS! Curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal Link do canal na BIO
  • Uma experincia incrvel de encontro com o Amor de Deus!hellip
    Uma experiência incrível de encontro com o Amor de Deus! Vem pro Rumo ao Céu!
  • Prximo sbado dia 24 de junho  a nossa festahellip
    Próximo sábado, dia 24 de junho, é a nossa festa junina!!! Além de todas as comidinhas típicas deliciosas, teremos muitas apresentações lindas das nossas crianças do Lar do Pequeno Assis! Vai ser uma festa maravilhosa. Venha prestigiar!!!
  • Noite de encontro com o maior Amor do mundo! Noitehellip
    Noite de encontro com o maior Amor do mundo! Noite de adoração! "Te adorarei com todo meu ser Quando estou mais perto de ti Fortaleces o meu viver Te exaltarei com meu coração Majestade, estou aqui Para te render meu amor, minha gratidão"
  • Hoje  dia de Corpus Christ Dia de celebrar ahellip
    Hoje é dia de Corpus Christ. Dia de celebrar a Eucaristia, Pão Vivo que desceu do céu. Uma festa que diz tanto do nosso carisma, somos adoradores! "... Eis o pão que os anjos comem Transformado em pão do homem; Só os filhos o consomem; não será lançado aos cães! ... Bom pastor pão de verdade, piedade,ó Jesus piedade, conservai-nos na unidade, transportai-nos para o Pai! Aos mortais dando comida dais também o pão da vida; Que a família assim nutrida seja um dia reunida aos convivas lá no céu!"
  • Episdio novo do Detalhes de Amor! Muitas vezes responder aohellip
    Episódio novo do Detalhes de Amor! Muitas vezes, responder ao chamado de Deus a uma missão nos causa a sensação de perda. Você já se sentiu assim? Talvez o medo de perder tem te impossibilitado de ganhar muito mais. O vídeo sobre isso está lá no nosso canal no Youtube. Curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal. Link na BIO ☺
  • Solenidade de Pentecoste! Vinde Esprito Santo sobre todos ns sobrehellip
    Solenidade de Pentecoste! Vinde Espírito Santo sobre todos nós, sobre a Tua Igreja!  #Pentecostes   #SantaMissa   #Irm ãosDeAssis
  • Hoje  dia de Assembleia Diocesana da Pastoral do Menorhellip
    Hoje é dia de Assembleia Diocesana da Pastoral do Menor - Arquidiocese de Campo Grande. Alegria em poder contemplar toda a história que ajudamos a construir, através de um apostolado que nos faz olhar as possibilidades de cada criança e adolescente que acompanhamos. E deste final de semana sairão muitas propostas para serem trabalhadas nos próximos três anos.

Youtube