Lar do Pequeno Assis

O Projeto Lar do Pequeno Assis é a realização de um antigo sonho da nossa Comunidade. Estamos há 6 anos na administração direta da Projeto, que antigamente se chamava Lar do Ludinho.

Acreditamos que uma criança que conhece Jesus, será um adulto melhor, e procuramos, apesar dos grandes desafios de uma sociedade sem valores, apresentar para as nossas crianças um jeito diferente de viver a vida, como nossa fundadora sempre ensinou para elas: “quem pode mudar o rumo da nossa vida, somos nós mesmos”.

A Associação Lar do Pequeno Assis – ALPA, fundada em 19 de dezembro de 2003, inscrita no CNPJ sob nº 06.112.128/0001-23, declarada de Utilidade Pública Municipal pela lei nº 4.298, de Utilidade Pública Estadual pela lei nº 4.288, registro no CMAS sob nº 114/2004 e registro no CMDCA sob nº 138. É uma associação civil de direito privado, filantrópica nos níveis de atendimento e defesa e garantia de direitos. Sendo sua sede localizada no bairro Tiradentes em Campo Grande/MS tem por finalidade principal planejar, promover, coordenar e exercer atividades de assistência social, promoção cultural e humana.

Atualmente atende a 160 crianças de 04 a 16 anos assistidas pelo projeto, que funciona em um contra-turno escolar. As crianças e adolescentes recebem todas as refeições durante o turno que estão matriculadas no projeto, aulas de ballet, futsal, hip hop, bateria, teatro, coral,dinâmicas de recreação, aulas de violão, lazer, cidadania, e auxílio nas tarefas escolares. O projeto tem uma ampla estrutura física, incluindo área verde, quadra de esportes, sala de informática, ballet, refeitório, três salas de atividades e um salão de eventos.

A ALPA também faz um acompanhamento familiar, no atendimento e através de visitas domiciliares às famílias atendidas, com o objetivo de detectar a situação real de sua família. Oferecemos também palestras educativas, preventivas e informativas, ações sociais e cursos.

O projeto Lar do Pequeno Assis situa-se na região Bandeiras de Campo Grande/MS, que é caracterizada como uma região periférica da capital. É caracterizada como uma região com um índice alto de violência e criminalidade, principalmente pela iminência de drogas ilícitas. O público atendido pela ALPA é carente em vários aspectos, não somente referente à parte econômica, mas também na parte cultural, social e estrutural.

A região tem um índice alto de violência e criminalidade, principalmente pela iminência de drogas ilícitas. Uma pesquisa feita pela QEdu (2012) baseada em um questionário anexo a Prova Brasil 2011, respondidos pelos diretores das escolas públicas, afirma que 29% das escolas de Mato Grosso do Sul tem em suas proximidades “bocas de fumo”. Existe hoje na ALPA uma fila de espera de mais de 100 vagas. Dessa forma é comum de se ver garotos e garotas à rua, em busca de atividades, que em decorrência a falta de alternativas, se envolve no mundo das drogas e criminalidade.


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube