Jesus Novo Templo

  • -
lords-supper

Jesus Novo Templo

Categoria : Palavras da Fundadora

Jesus é o novo templo, autor da nova aliança, presença de Deus no meio do povo, a Ele todos acorrem para obter a salvação e participar do plano salvífico de Deus.

Contemplamos no Antigo Testamento a Arca da aliança, Salomão e a construção do Templo,  holocaustos para adorar ao Deus verdadeiro… Outro dia eu estava rezando por uma pregação que iria fazer falando  sobre vida de oração, me recordei, que  o Senhor falou muito comigo sobre aquela nuvem, quer era o sinal de Deus para  povo;  quando a nuvem descia, era porque Deus estava se manifestando ao povo;  Moisés armou sua tenda, fora do acampamento, e isso nos mostra a importância da oração, a necessidade que temos de nos retirar para rezar, assim como Moisés também, armar a nossa tenda. Contemplamos Davi que dançou diante da Arca da aliança, uma Arca que foi construída para ali Deus habitar. Contemplamos nos Evangelhos, muitas pessoas que  simplesmente eram curadas apenas ao tocar a orla do manto de Jesus, as pessoas conheciam o poder de Jesus,  levavam os doentes onde Jesus estava e todos ficavam curados. E me pergunto hoje,  porque ainda estamos tão doentes? No Antigo Testamento, as pessoas sabiam onde a Arca estava e iam ao seu encontro, para adorar ao Deus verdadeiro. E hoje, o que nos falta para alcançar a intimidade? O que nos falta para alcançar a alegria? Para ir ao encontro do Deus verdade, que ressuscitado está, e que tem poder para nos curar? Hoje, não precisamos atravessar um mar da galiléia para encontrar Deus, não precisamos nos esconder em catacumbas, para encontrar Deus, não seremos nem perseguidos como foram discípulos de Jesus. Hoje não precisamos enfrentar multidões para tocar apenas na barra do manto de Jesus. Hoje, podemos comungar o Seu próprio Corpo. E se Jesus nos quis, nos deu essa graça tão especial de estar perto Dele, isso não há de ser para nós, motivo de grande alegria? A glória do  Senhor enchia o templo, e onde ela está hoje em nós? Não temos mais a Arca da Aliança, hoje nós temos Aquele é a Própria Aliança, o próprio Cordeiro.

E TODOS que o tocavam ficavam curados… Repito, TODOS… É tempo de Páscoa, de vida nova, de Ressurreição. Não há de ser para nós também, tempo de alegria, de também estar cheios da glória do Senhor?

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
novembro
novembro
novembro
novembro

Instagram

  • Tem video novo no canal e hoje ainda mais especialhellip
    Tem video novo no canal, e hoje ainda mais especial... Hoje é dia da nossa Mãe. O SIM dela nos trouxe a salvação. Uma Mãe que nos ama e cuida de nos. Link na Bio.  #youtubecatolico 
  • Pregao da nossa fundadora Arlene Domingues no Congresso da RCChellip
    Pregação da nossa fundadora, Arlene Domingues, no Congresso da RCC de Mato Grosso do Sul.
  • Hoje  dia de festa para ns! H 14 anoshellip
    Hoje é dia de festa para nós! Há 14 anos, pelas mãos de Pe. Pedro Smaniotto, Jesus Eucarístico foi morar em nossa casa para sempre! Foi um dia de muita alegria e emoção, afinal a adoração já estava marcada nas entranhas do nosso carisma, e ter Jesus Eucarístico ali em nossa capela era uma confirmação de Deus para nós. Que hoje possamos celebrar, e fazer-nos ainda mais Sacrários Vivos, e autênticos adoradores, que adoram na vida, no anúncio, no SIM! "É aos teus pés o meu lugar, não posso mais viver sem a Tua Presença na minha vida!"
  • Os passos que dei sem voc S me fizeram fracassarhellip
    "Os passos que dei sem você, Só me fizeram fracassar. O tanto que eu já chorei... Me arrependo dos meus planos Sem Ti nada posso fazer. Onde eu posso ir Se o céu que eu procuro só vira por Tua voz? Os meus passos são Teus, o meu próximo minuto é Teu. Se não for assim, não me deixe ir" Adoração Rumo ao Céu de toda sexta-feira!! Sempre especial!
  • Fazer a vontade de Deus  encontrar a nossa prpriahellip
    Fazer a vontade de Deus é encontrar a nossa própria felicidade, é a via segura para chegar ao céu! Qual a vontade de Deus para a sua vida? Assista em nosso Canal no Youtube, o endereço está na BIO! Curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal. Produção: Mosteiro Comunicação SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Facebook: fb.com/irmaodeassis Twitter:  @irmaosdeassis1  Instagram: Irmãos de Assis
  • Venha celebrar com a gente este grade dia! Missa emhellip
    Venha celebrar com a gente este grade dia! Missa em honra a São Francisco de Assis, nosso primeiro e grande Baluarte! Também teremos batizados das algumas crianças do Lar do Pequeno Assis. Será uma celebração mais do que especial! Hoje, 4 de outubro, às 19 horas, aqui na Comunidade Irmãos de Assis. Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.
  • Hoje  dia de festa em nossa Comunidade Dia dehellip
    Hoje é dia de festa em nossa Comunidade. Dia de celebrar o nosso primeiro e grande baluarte, o Seráfico Pai Francisco. Que a sua santidade e o seu "sim" possam nos impulsionar a cada dia mais ser o que Deus quer, fiéis anunciadores do Amor que não é amado!
  • Cheiro de rosas nesse lugar A Rainha presente est Pentecosteshellip
    "Cheiro de rosas nesse lugar A Rainha presente está Pentecostes acontecerá"
  • Tem vdeo novo no canal! Voc tem sentido ou experimentadohellip
    Tem vídeo novo no canal! Você tem sentido ou experimentado Deus na sua vida? Como você define seu relacionamento com o Pai? Assista ao vídeo e reflita! Endereço na BIO https://www.youtube.com/watch?v=zI8a6-8eg5c
  • Ainda se vier noites traioeiras se a cruz pesada forhellip
    "Ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo... O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo"  #adora çãorumoaocéu  #gera çãodeadoradores
  • Rumo ao Cu  II Etapa 2017 Tem mais fotoshellip
    Rumo ao Céu - II Etapa 2017 Tem mais fotos na página do Facebook do Projeto Rumo ao Céu. Corre lá pra conferir.
  • No dia 19 de setembro de 1846 em uma pequenahellip
    No dia 19 de setembro de 1846, em uma pequena montanha em La Salette, na França, Nossa Senhora aparecia a dois pequenos pastores. Apresentando-se como uma bela Senhora de aspecto triste e abatido, a Virgem Santíssima revelou-lhes como o esquecimento de Deus e o desprezo dos Mandamentos, como a idolatria da “deusa” Razão e o egoísmo, longe de fazer-nos melhores e mais independentes, nos colocam abaixo do mais bruto dos animais e nos merecem, com justiça, o castigo divino.

Youtube