Jesus Novo Templo

  • -
lords-supper

Jesus Novo Templo

Categoria : Palavras da Fundadora

Jesus é o novo templo, autor da nova aliança, presença de Deus no meio do povo, a Ele todos acorrem para obter a salvação e participar do plano salvífico de Deus.

Contemplamos no Antigo Testamento a Arca da aliança, Salomão e a construção do Templo,  holocaustos para adorar ao Deus verdadeiro… Outro dia eu estava rezando por uma pregação que iria fazer falando  sobre vida de oração, me recordei, que  o Senhor falou muito comigo sobre aquela nuvem, quer era o sinal de Deus para  povo;  quando a nuvem descia, era porque Deus estava se manifestando ao povo;  Moisés armou sua tenda, fora do acampamento, e isso nos mostra a importância da oração, a necessidade que temos de nos retirar para rezar, assim como Moisés também, armar a nossa tenda. Contemplamos Davi que dançou diante da Arca da aliança, uma Arca que foi construída para ali Deus habitar. Contemplamos nos Evangelhos, muitas pessoas que  simplesmente eram curadas apenas ao tocar a orla do manto de Jesus, as pessoas conheciam o poder de Jesus,  levavam os doentes onde Jesus estava e todos ficavam curados. E me pergunto hoje,  porque ainda estamos tão doentes? No Antigo Testamento, as pessoas sabiam onde a Arca estava e iam ao seu encontro, para adorar ao Deus verdadeiro. E hoje, o que nos falta para alcançar a intimidade? O que nos falta para alcançar a alegria? Para ir ao encontro do Deus verdade, que ressuscitado está, e que tem poder para nos curar? Hoje, não precisamos atravessar um mar da galiléia para encontrar Deus, não precisamos nos esconder em catacumbas, para encontrar Deus, não seremos nem perseguidos como foram discípulos de Jesus. Hoje não precisamos enfrentar multidões para tocar apenas na barra do manto de Jesus. Hoje, podemos comungar o Seu próprio Corpo. E se Jesus nos quis, nos deu essa graça tão especial de estar perto Dele, isso não há de ser para nós, motivo de grande alegria? A glória do  Senhor enchia o templo, e onde ela está hoje em nós? Não temos mais a Arca da Aliança, hoje nós temos Aquele é a Própria Aliança, o próprio Cordeiro.

E TODOS que o tocavam ficavam curados… Repito, TODOS… É tempo de Páscoa, de vida nova, de Ressurreição. Não há de ser para nós também, tempo de alegria, de também estar cheios da glória do Senhor?

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube