Insatisfação do Coração de Deus

  • -
geral26

Insatisfação do Coração de Deus

Categoria : Palavras da Fundadora

Todos os dias ao rezar a liturgia pela manhã seja com as crianças da ALPA ou no recolhimento da minha oração pessoal, o Espírito Sano traz as inspirações para o que eu devo falar para a Comunidade. A Liturgia contém o que Deus quer falar para nós. Nestes vinte anos que tenho de encontro com Jesus, ainda não me acostumei com o “Eu te amo!”, para mim é sempre uma grande novidade, o relacionamento com Jesus não se tornou monótono para mim, e muito menos a Sua Palavra. Acho estranho quando vejo que alguém tirou a Palavra de Deus de sua oração pessoal. A Palavra é uma necessidade diária do cristão, e para mim a cada dia que passa, Ela tem um sabor diferente.

Um dia desses encontrei um irmão antigo de caminhada na Renovação Carismática Católica, e fiquei emocionada, ao me recordar de quando há muitos anos atrás ele testemunhava que já havia lido a Bíblia mais de quinze vezes, pois eram pobres e não tinham outro livro em casa. Aquele testemunho mexeu comigo, e me fez ter sede de conhecer a Palavra. Assim acontecia também quando eu escutava os pregadores citarem frases ou pedaços da vida de alguns santos, e isso me fazia ter sede de conhecer, de saber mais, isso era Obra do Espírito Santo em mim.

Fiz essa introdução para que compreendam que a Palavra de Deus é a nossa fonte, e não podemos nos afastar dela. A cada manhã me encontro com Jesus na Palavra e é isso que me dá direção, como conduzir os meus, e a minha própria vida.

Outro dia me deparei com um Evangelho:  “ se alguém quer seguir-me, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-Me, pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perde a sua vida por causa de Mim vai encontrá-la” Mt 16, 24-25. Enquanto tentamos salvar a nossa vida, vamos perder.  É preciso perder a própria vida e ainda continuamos tentando salvá-la, não entendemos que é Jesus quem salva.

“Com efeito, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua vida?” Mt 16,26. Vejo muitas vezes as pessoas dizerem: ‘eu larguei tudo para estar aqui, para doar esse tempo para a Obra de Deus, para prestar tal serviço para a comunidade..’, mas muitas vezes o que move o nosso coração ainda são as coisas do mundo, e então vemos, que na verdade não largamos nada. Perdemos a alegria porque as coisas não acontecem como e quando queremos. Ainda queremos salvar a nossa própria vida, ainda continuamos querendo ganhar o mundo inteiro, não renunciamos a nós mesmos. Passamos dias a chorar porque Jesus não faz as coisas exatamente como gostaríamos que fizesse.

Aqui na Comunidade eu sempre digo que ser pobre na verdade, é abrir mão da nossa própria vontade. E enquanto não formos pobres, não conseguiremos tomar a nossa Cruz, e seguir Jesus. Será que não somos nós essa geração má e adúltera? É preciso morrer, para somente então nascer de novo. Aprender a perder, para então poder ganhar. Jesus nos pergunta: ‘e vós, quem dizeis que Eu sou?’ Será que não construímos nós também um ídolo?

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube