Fundadora

Vaso frágil de barro que Deus escolheu para depositar o tesouro precioso que é o nosso carisma.

 Arlene Aparecida Pinheiro Pires Domingues, leiga consagrada na Igreja particular de Campo Grande, casada com Edenilson de Oliveira Domingues, mãe de dois filhos: André Luiz e Maria Clara, e vovó do José Eduardo. Teóloga, formada no Instituto Teológico João Paulo II, em Campo Grande, e graduada em Gestão Pública na Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente coordenadora diocesana da Pastoral do Menor, e Presidente do Projeto Lar do Pequeno Assis.

Teve seu grande encontro com Deus durante a Missa de dois anos de falecimento de sua mãe, enquanto escutava a música “este pranto em minhas mãos”, e desde então começou a ser misticamente envolvida por este amor maior, já não encontrando mais sua felicidade nas coisas que o mundo lhe oferecia e aos poucos foi descobrindo o querer mais de Deus. Ao se deparar com a real vontade de Deus em sua vida, no início relutou, mas sempre muito fiel e obediente ao Senhor, dispôs a sua vida para que a Obra Irmãos de Assis nascesse. Foi gerente em uma grande empresa, onde era muito bem remunerada e diante do chamado para abraçar a pobreza, obediência e castidade, se deixou levar como folha ao vento, enfrentando muitas provações, para então finalmente ser livre para estar no seu lugar.

O QUE É UM CARISMA DE FUNDAÇÃO – Uma Nova Comunidade nasce por uma necessidade atual da Igreja. E não tem outro sentido de ser senão o bem da Igreja. Um carisma é suscitado pelo Espírito Santo para dar novo colorido, novo sentido á uma realidade específica da Igreja. Para isso o próprio Espírito escolhe pessoas, homens e mulheres, humanos,, frágeis e pecadores, porém portadores de um dom, um querer de Deus. 

Portador de algo muito maior do que ele, o fundador traz em si aquela sede insaciável, do Coração do próprio Deus, aquela ânsia pela salvação, aquela voz insilenciável de Deus, uma chama ardente que nunca se apaga, mas que queima em seu coração, o fazendo sempre insatisfeito, buscando sempre mais e mais da vontade Daquele que o chamou.

O fundador é portador de um carisma particular que atrai aqueles que são pertença deste carisma desde a fundação do mundo. É aquele que dá uma resposta livre a algo completamente novo da parte de Deus, e por isso muitas vezes se sentirá solitário e incompreendido, pois o carisma de fundação é uma novidade que ultrapassa suas capacidades humanas de compreensão.

Sendo o fundador portador desta graça única e especial dada diretamente por Deus, é considerado portanto ele mesmo a voz do próprio Deus que conduz e orienta a Comunidade e seus membros.

No carisma, o fundador tem um papel insubstituível, como explicou o Beato João Paulo II: “a passagem do carisma original para o movimento, acontece por uma misteriosa atração, exercida pelo fundador sobre quantos se deixam envolver na sua experiência espiritual”. Ele é portador do carisma original gerado por Deus, é portador de uma paternidade e autoridade espiritual únicas para a sua Comunidade.

Dayse Carvalho – Consagrada da Comunidade Irmãos de Assis


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube