Meu Filho tem Vocação! E Agora???

  • -
MAILMASTER 
Subject: please archive On 2014-05-09, at 11:42 AM, Rubin, Josh wrote: dreamstime photo of a mom looking concerned.  dreamstime_l_21010033.jpg

Meu Filho tem Vocação! E Agora???

Categoria : Artigos

Hoje, dia 12 de julho de 2016, celebramos a 1ª Memória Litúrgica dos Santos Luís e Zélia Martin, após sua canonização. Luís e Zélia tiveram nove filhos. Sete meninas e dois meninos. Zélia intercedia por eles: “Senhor, dá-me muitos filhos, e que eles sejam todos consagrados a Ti”. Eles experimentaram a provação de perderem dois filhos e duas filhas ainda criancinhas. E a oração de Zélia foi então integralmente atendida, pois suas cinco filhas foram todas religiosas; eles deram todas as suas filhas a Deus. Eram elas: Paulina, Maria, Leônia, Celina, e Teresa, a nossa Santa Teresinha do Menino Jesus. 

Na ocasião da canonização do Santo Casal, o Papa Francisco disse em sua homilia: “Os Santos esposos Luís Martin e Zélia Guérin viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus.”

Uma de suas filhas, Leônia, manifesta um caráter difícil e lhes dá preocupações. Mas isso não altera, em seus pais, a confiança em Deus, que redobram as orações por ela: “Quanto mais percebo sua dificuldade, mais eu me convenço de que o Bom Deus não permitirá que ela permaneça nesse estado. Vou rezar tanto que Ele se abrandará”. Esta oração será atendida, pois Leônia será também religiosa visitandina e é considerada, entre as Martin, como a que melhor entendeu e viveu a pequena Via de sua irmã Teresa.

Um câncer de mama levou Zélia para junto de Deus quando Teresa tinha apenas quatro anos e meio de idade. Após o falecimento de sua esposa, Luís se muda para Lisieux, para casa Buissonnets. Ele vendeu todos os seus negócios e dedicou-se inteiramente á educação de suas cinco filhas. Primeiro Paulina, primogênita, depois Maria, entraram no Carmelo. Teresa anuncia-lhes o desejo de ir também. Apesar da dor da separação, Luís apoia totalmente a escolha de sua filha. Na verdade ele estava apoiando totalmente a escolha do próprio Deus.

Quando eu conheci a Comunidade Irmãos de Assis, meu coração saltou de alegria, eu sabia que estava ali me deparando com o verdadeiro sentido de a minha vida existir na Terra, eu estava me encontrando comigo mesma, era aquele carisma, aquele lugar, aquela vida que Deus havia desejado para mim desde toda a eternidade e para sempre, era o MEU LUGAR. Eu tinha 15 anos e ao partilhar todo aquele sentimento com a minha mãe, ela sentiu medo, e a primeira reação dela para mim naquele momento não foi boa. Hoje eu compreendo, era muita novidade para ela, ela havia me criado até ali e nunca esteve nos planos dela, (na verdade nem nos meus) que um dia eu sairia de casa, ainda adolescente para viver da providência, junto com pessoas que eu não conhecia. E o que seria dos meus estudos? E como seria a minha vida profissional? E o meu futuro? Naquele tempo eu sofri bastante, e foi quando tive a graça de conhecer ao Livro História de uma alma. Foi o carinho de Deus comigo. Me deparei com a história de uma santa que aos nove anos de idade sentia o desejo de entrar para o Carmelo e “perder” toda a sua vida nas mãos do Amado Jesus! Era exatamente o que eu sentia naquele momento, e ninguém me compreendia, e lendo aquele livro eu tive a certeza de que não estava enlouquecendo como algumas pessoas me disseram na época, eu estava sim dando os primeiros passos nessa linda caminhada de Consagração, Rumo ao Céu. Teresinha se tornou minha amiga confidente, e me ensinou a esperar no tempo de Deus, pois tudo que é da vontade Dele ninguém pode impedir. Dois anos se passaram e Deus trabalhou profundamente no coração da minha mãe. A vida dela se transformou completamente e hoje eu vejo que muito mais do simplesmente me dar uma permissão de viver a minha vocação, Deus usou do chamado que fez a mim, para mudar a vida da minha mãe, para trazê-la pra perto Dele.

Eu sabia que para ela não seria fácil me ver saindo de casa, mas com Teresinha eu aprendi que ser pai e mãe de um vocacionado á Vida Consagrada, é também uma vocação.

“Eis a fé com que papai aceitou a separação da sua rainhazinha; anunciou a seus amigos de Alençon: ‘Caros Amigos, Teresa, minha rainhazinha, ingressou ontem no Carmelo!… Só Deus para exigir tal sacrifício… Não lastimeis por mim, pois meu coração exulta de alegria’.

Hoje eu louvo ao Senhor por toda a Obra que Ele realizou na minha casa, na vida da minha mãe. Quando ela agradece a Deus por seu ventre ter sido agraciado para gerar uma Consagrada,  pelo meu chamado que mudou não só a minha vida, mas a vida dela, quando a vejo diante de Jesus, uma mulher forte e guerreira como sempre foi, mas agora, forte, guerreira e ADORADORA. Eu não tenho como pensar diferente: Ser pai e mãe de Consagrado é vocação, é chamado de Deus, com todas as suas dores e alegrias, como em qualquer outra vocação. E agradeço a Deus pelo sim da minha mãe, e de todos os pais e mães que assim como os Santos Luís e Zélia Martin, disseram SIM á esse chamado maravilhoso, que torna a Igreja ainda mais bela.

Desejo de todo meu coração poder também ser uma santa esposa e mãe de todos os filhos que o Senhor quiser me enviar, e que eu possa, cumprir a minha missão de educá-los na fé, para que sejam abertos á vocação que o Senhor lhes reservar.  Para que assim como São Luís Martin que após ter entregado suas cinco filhas á Deus, teve consciência de todas as graças que recebeu do Senhor, eu possa com ele dizer: “Senhor, é demais! Sim, sou muito feliz!”

Santos Luís e Zélia Martin, rogai por nós!

Dayse Carvalh0 – Consagrada

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube