Esperar Jesus

  • -
jesus-walk-on-water

Esperar Jesus

Categoria : Palavras da Fundadora

Ao ler a passagem Mt 14, 22-35, poderíamos ficar apenas na mística de Jesus andando sobre as ondas, e como eu já rezei antes: se vem o medo Nossa Senhora coloca ali o manto e nós também poderemos andamos sobre as águas.

Mas, o Senhor nos pede para olhar além. Porque será que os apóstolos remaram 5 quilômetros sem o mestre? Será que foi Jesus mesmo que os deixou ir sozinhos, ou foi a atitude deles muito semelhante a nossa? Muitas vezes nem perguntamos para Jesus o que devemos fazer, onde devemos ir, e acabamos nos distanciando muito Dele. Quantas vezes o nosso barco já está em alto mar e Jesus é que tem que ir ao nosso encontro para continuar conosco? Lembrei-me muito de uma reflexão que ouvi certa vez de um Sacerdote em meu curso de teologia. Ele dizia que ali quem foi embora foram os discípulos. Eles entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum do outro lado do mar. Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles, eles não esperavam por Jesus.  Já pensou se Maria e Marta não esperassem Jesus chegar para chamar Lázaro do túmulo? Podemos pensar na realidade de nossas vidas, quantas situações em que é necessário que Jesus chegue, mesmo que Ele demore para que a possamos prosseguir o caminho. Todos nós temos um chamado, e precisamos entender, que Jesus tem que estar conosco, que não podemos prosseguir 01, 02, 05, 10 quilômetros antes que Jesus chegue.

Nesta passagem Jesus diz a mesma frase que Maria escutou: “Não tenhais medo”.  Você sabe quantas vezes encontramos essa frase na Bíblia? 380 vezes! Eita povo medroso! Engraçado que eles ficaram com medo, quando viram Jesus andando sobre as águas. Porque será? O que aconteceu com Adão e Eva quando perceberam que Deus vinha falar com eles? Esconderam-se. Porque será que os discípulos ficaram com medo? Quantas vezes eu e você nos distanciamos de Jesus, fugimos de falar com Ele porque temos medo.

O lugar correto para Jesus estar é dentro do barco. Precisamos esperá-Lo para ir para a outra margem.  Será que Jesus quer que você vá para a outra margem? Será que Jesus quer que você saia no meio da escuridão? A Palavra diz que já era noite… e diz também que quiseram recolher Jesus no barco, mas já tinham chegado na outra margem. Já pensou se no momento em que você decidir que Jesus será o Senhor da sua vida, já chegou à outra margem, e não dá mais tempo?

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube