Entre Lágrimas, com Alegria!

  • -
shutterstock_979

Entre Lágrimas, com Alegria!

Categoria : Palavras da Fundadora

Salmo 126

“… Chorando de tristeza sairão, espalhando suas sementes; cantando de alegria voltarão, carregando os seus feixes! Os que lançam as sementes entre lágrimas ceifarão com alegria!”

Neste salmo eu encontrei muitas características do carisma da Irmãos de Assis, este carisma que é vida para nós. Quantas vezes em nossas vidas, olhamos ao nosso redor e achamos que a tribulação vence o poder de Deus. Deixamo-nos ser envolvidos pela nossa preocupação exagerada com o amanhã, e acabamos achando que temos super poderes, e que conseguiremos resolver tudo melhor do nosso jeito, e no nosso tempo e não nos entregamos nas mãos de Deus.  Queremos resolver as coisas do nosso modo e não do modo de Deus, queremos depender de nós e não de Deus, porque não queremos sofrer, e com isso não trazemos em nós a marca do sofrimento de Jesus para que a vida Dele também se manifeste em nossos corpos. Como é difícil morrer pra nascer de novo, semear entre lágrimas para colher com alegria. Não gostamos de entregar os nossos planos livremente nas mãos de Deus. E hoje Deus nos lembra de algo muito importante: se o galho não é podado não cresce, não gera frutos bons e a árvore continua fraca. A poda nos causa medo, não gostamos de perder nada, pois ainda não compreendemos a dinâmica do céu, é preciso semear para colher, é preciso morrer para ter vida, é preciso perder para ganhar. No caminho para o céu é morrendo que se vai viver. Diariamente, na missão que Deus te confiou, seja ela qual for, é assim, na fidelidade, fazendo tudo com amor e por amor, na Cruz do dia a dia, que vamos semeando entre lágrimas, na certeza de que o sorriso vai chegar.

Paz e Bem!

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube