Com Ciúme Anela O Espírito Que Nos Habita

  • -
Cute happy little girl prays in wheat field

Com Ciúme Anela O Espírito Que Nos Habita

Categoria : Palavras da Fundadora

Os discípulos que andavam com Jesus não compreendiam suas palavras, até eles tinham medo de perguntar, e discutiam pelo caminho para saber quem era dentre eles era o maior.

Refletiremos hoje um trecho da carta de São Thiago, no capítulo 4, versículos de 1 á 10. Há muito para ser saboreado, algumas palavras soam até duras: “… com ciúme anela o Espírito que nos habita…”, “…de onde vêm as guerras? De onde vêm as brigas entre vós?”, e a própria Palavra nos responde: das paixões que estão em conflito dentro de nós…

O Senhor insiste conosco, um Deus apaixonado por nós, que não desiste, mas quantas vezes a Palavra entra em nosso coração e não permitimos que ela faça efeito? Nosso coração está cheio das nossas paixões que estão em conflito, aquilo que cobiçamos e não conseguimos ter, nos angustia, e isso nos leva a cultivar a inveja.

Esse trecho da Escritura me faz lembrar uma música que nasceu aos pés de Jesus aqui na Irmãos de Assis… “te louvar por esse amor tão ciumento, que me quer somente para Ti…”, e não há como negar, é com amor ciumento e apaixonante realmente que Ele nos envolve todos os dias.

Pedimos, mas não recebemos, pois pedimos mal, pedimos de forma egoísta, aquilo que queremos do nosso jeito egoísta, e não querendo a vontade de Deus. “Adúlteros, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus?”. Ao ler isso sinto uma alegria tão grande por ser Consagrada, separada do mundo! Obrigada Senhor! Há uns dias atrás recusei com muita alegria, quando me ofereceram tinta para pintar o cabelo, pois sei que Deus não quer mais isso para mim, e isso é muito bem definido dentro de mim, e também no coração do meu esposo, mas isso é fruto de um processo interior individual. Fico muito feliz quando encontro na Palavra de Deus as respostas para aquilo que o Senhor está falando ao meu coração. Desejo que essa palavra se faça vida em nós: “… obedecei pois a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós…”. Quando não obedecemos  a Deus sofremos demais, e se nos aproximarmos Dele, Ele se aproximará de nós. Precisamos simplesmente como criança nos achegar ao colo de Jesus e nos deixar acolher. Enquanto não tivermos coração de criança, não entraremos no Reino dos céus. Coração de criança, coração simples, longe das guerras e invejas.

Com ciúme anela o Espírito que nos habita…

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube