Carisma Da Cruz

  • -
geral43

Carisma Da Cruz

Categoria : Artigos

Aceitar com liberdade o chamado de Deus não é e nunca será fácil. Conosco carregamos história de vida, apegos, falsa segurança, sonhos, projetos que achamos que para nós é o melhor.

Compreender que somos chamados não por merecimento, mas por escolha do Pai que não olha minhas limitações e prefere sim os piores e tem para esses o sonho mais lindo nascido do Teu coração somente para mim, é um passo importante a ser dado.

 Olhando para Jesus crucificado é que começo a entender e querer mergulhar nesse mistério de amor. Desprezado, humilhado como o último merecedor de qualquer coisa neste mundo, o meu Salvador, Rei e Senhor. Como posso eu não dar-te também a minha vida?

Realmente o querer de Deus vai muito além do nosso. Para Ele não basta eu estar simplesmente feliz e satisfeito com essa felicidade. O Pai nos quer muito, muito felizes transformando e ordenando nossas misérias, fragilidades, feridas e quedas, para o Amor.

 Somos pássaros “livres” em nós mesmos e o querer de Deus é que façamos um pouso em suas mãos para que Ele nos coloque em sua gaiola de Amor, que para nós é o carisma. Não importa para onde o vento soprar eu sempre estarei na vontade do Pai, pois estou preso a uma liberdade de filho de Deus.

 Olhando novamente para a cruz me vem a certeza: É do calvário que provém o meu chamado, é onde vejo o carisma fielmente sendo vivido. O sangue como as rosas vermelhas, a água como as rosas brancas. A dor da humanidade de Jesus e seu sofrimento por nossos pecados se misturando com a alegria do momento em que é dada a salvação do mundo e o último sorriso de Jesus aberto do alto da cruz acompanhado do “Tudo está consumado”.

 Aos pés da cruz está Aquela que primeira viveu o carisma Irmãos de Assis, no rosto as lágrimas que transpassa a alma, porém por dentro sendo guardado tudo no seu coração que se enche de alegria, ao contemplar os planos de Deus se cumprirem.

 Também aos pés de Jesus está o amado discípulo, tomou posse de ser filho e permaneceu. João que como criança desprotegida tem o coração disparado sendo abraçado pela Mãe, o sustenta para que ele possa apoia-la nesse momento de tão grande dor. O único apóstolo mais amado, não por preferência, mas porque se deixou ser amado por aquele que é o próprio amor.

 Lá no alto pouco antes de morrer Jesus entrega a vida de quem o gerou, cuidou e ensinou. Maria, nova Eva, que acolhia seu novo filho, João, naquele instante a humanidade. Nossa nova mãe, mãe da pureza, da obediência, do silêncio e da aceitação perfeita da vontade do Pai em seu coração. No calvário diante da cruz com seu filho morto, se consumara seu SIM, SIM para gerar vida, SIM para a cruz, SIM para a alegria, SIM para a salvação, o SIM que mudou a história da humanidade.

Henrique Paes – Aspirante da Comunidade Irmãos de Assis

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube