Carisma Da Cruz

  • -
geral43

Carisma Da Cruz

Categoria : Artigos

Aceitar com liberdade o chamado de Deus não é e nunca será fácil. Conosco carregamos história de vida, apegos, falsa segurança, sonhos, projetos que achamos que para nós é o melhor.

Compreender que somos chamados não por merecimento, mas por escolha do Pai que não olha minhas limitações e prefere sim os piores e tem para esses o sonho mais lindo nascido do Teu coração somente para mim, é um passo importante a ser dado.

 Olhando para Jesus crucificado é que começo a entender e querer mergulhar nesse mistério de amor. Desprezado, humilhado como o último merecedor de qualquer coisa neste mundo, o meu Salvador, Rei e Senhor. Como posso eu não dar-te também a minha vida?

Realmente o querer de Deus vai muito além do nosso. Para Ele não basta eu estar simplesmente feliz e satisfeito com essa felicidade. O Pai nos quer muito, muito felizes transformando e ordenando nossas misérias, fragilidades, feridas e quedas, para o Amor.

 Somos pássaros “livres” em nós mesmos e o querer de Deus é que façamos um pouso em suas mãos para que Ele nos coloque em sua gaiola de Amor, que para nós é o carisma. Não importa para onde o vento soprar eu sempre estarei na vontade do Pai, pois estou preso a uma liberdade de filho de Deus.

 Olhando novamente para a cruz me vem a certeza: É do calvário que provém o meu chamado, é onde vejo o carisma fielmente sendo vivido. O sangue como as rosas vermelhas, a água como as rosas brancas. A dor da humanidade de Jesus e seu sofrimento por nossos pecados se misturando com a alegria do momento em que é dada a salvação do mundo e o último sorriso de Jesus aberto do alto da cruz acompanhado do “Tudo está consumado”.

 Aos pés da cruz está Aquela que primeira viveu o carisma Irmãos de Assis, no rosto as lágrimas que transpassa a alma, porém por dentro sendo guardado tudo no seu coração que se enche de alegria, ao contemplar os planos de Deus se cumprirem.

 Também aos pés de Jesus está o amado discípulo, tomou posse de ser filho e permaneceu. João que como criança desprotegida tem o coração disparado sendo abraçado pela Mãe, o sustenta para que ele possa apoia-la nesse momento de tão grande dor. O único apóstolo mais amado, não por preferência, mas porque se deixou ser amado por aquele que é o próprio amor.

 Lá no alto pouco antes de morrer Jesus entrega a vida de quem o gerou, cuidou e ensinou. Maria, nova Eva, que acolhia seu novo filho, João, naquele instante a humanidade. Nossa nova mãe, mãe da pureza, da obediência, do silêncio e da aceitação perfeita da vontade do Pai em seu coração. No calvário diante da cruz com seu filho morto, se consumara seu SIM, SIM para gerar vida, SIM para a cruz, SIM para a alegria, SIM para a salvação, o SIM que mudou a história da humanidade.

Henrique Paes – Aspirante da Comunidade Irmãos de Assis

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Junho
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
maio
maio
maio
maio
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
julho

Instagram

  •  AMANH!!!! Festa Junina da Irmos de Assis a partirhellip
    É AMANHÃ!!!! Festa Junina da Irmãos de Assis, a partir das 19h. Endereço: Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.
  • Hoje  sextafeira E hoje tem encontro com nosso Amado!!!hellip
    Hoje é sexta-feira. E hoje tem encontro com nosso Amado!!! Adoração Rumo ao Céu, na Comunidade Irmãos de Assis. Nosso lugar é aos pés do Amor! Vem pra cá você também! (Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes)
  • Amados hoje tem Grupo de Orao aqui na Irmos dehellip
    Amados, hoje tem Grupo de Oração aqui na Irmãos de Assis! Começa às 19h30, e quem prega é a consagrada Jeniffer Silva. Venha participar com a gente, será um encontro de oração muito especial!!!! A Comunidade Irmãos de Assis fica na rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.
  • Detalhes de Amor de hoje Porque temos medo? Medo hellip
    Detalhes de Amor de hoje: Porque temos medo? Medo é desafio a ser vencido. Não permita que ele te atrofie. NÃO TEMAS! Curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal Link do canal na BIO
  • Uma experincia incrvel de encontro com o Amor de Deus!hellip
    Uma experiência incrível de encontro com o Amor de Deus! Vem pro Rumo ao Céu!
  • Prximo sbado dia 24 de junho  a nossa festahellip
    Próximo sábado, dia 24 de junho, é a nossa festa junina!!! Além de todas as comidinhas típicas deliciosas, teremos muitas apresentações lindas das nossas crianças do Lar do Pequeno Assis! Vai ser uma festa maravilhosa. Venha prestigiar!!!
  • Noite de encontro com o maior Amor do mundo! Noitehellip
    Noite de encontro com o maior Amor do mundo! Noite de adoração! "Te adorarei com todo meu ser Quando estou mais perto de ti Fortaleces o meu viver Te exaltarei com meu coração Majestade, estou aqui Para te render meu amor, minha gratidão"
  • Hoje  dia de Corpus Christ Dia de celebrar ahellip
    Hoje é dia de Corpus Christ. Dia de celebrar a Eucaristia, Pão Vivo que desceu do céu. Uma festa que diz tanto do nosso carisma, somos adoradores! "... Eis o pão que os anjos comem Transformado em pão do homem; Só os filhos o consomem; não será lançado aos cães! ... Bom pastor pão de verdade, piedade,ó Jesus piedade, conservai-nos na unidade, transportai-nos para o Pai! Aos mortais dando comida dais também o pão da vida; Que a família assim nutrida seja um dia reunida aos convivas lá no céu!"
  • Episdio novo do Detalhes de Amor! Muitas vezes responder aohellip
    Episódio novo do Detalhes de Amor! Muitas vezes, responder ao chamado de Deus a uma missão nos causa a sensação de perda. Você já se sentiu assim? Talvez o medo de perder tem te impossibilitado de ganhar muito mais. O vídeo sobre isso está lá no nosso canal no Youtube. Curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal. Link na BIO ☺
  • Solenidade de Pentecoste! Vinde Esprito Santo sobre todos ns sobrehellip
    Solenidade de Pentecoste! Vinde Espírito Santo sobre todos nós, sobre a Tua Igreja!  #Pentecostes   #SantaMissa   #Irm ãosDeAssis
  • Hoje  dia de Assembleia Diocesana da Pastoral do Menorhellip
    Hoje é dia de Assembleia Diocesana da Pastoral do Menor - Arquidiocese de Campo Grande. Alegria em poder contemplar toda a história que ajudamos a construir, através de um apostolado que nos faz olhar as possibilidades de cada criança e adolescente que acompanhamos. E deste final de semana sairão muitas propostas para serem trabalhadas nos próximos três anos.

Youtube