Campanha nacional alerta população para proteger crianças e adolescentes durante festas de Carnaval

  • -
campanha carnaval

Campanha nacional alerta população para proteger crianças e adolescentes durante festas de Carnaval

Categoria : Notícias

Durante o Carnaval, crianças e adolescentes ficam mais vulneráveis em grandes aglomerações, principalmente em ruas. Diante desta realidade, o Governo Federal lança uma campanha nacional que tem como foco o enfrentamento a cinco violações de direitos: trabalho infantil, violência sexual, uso de álcool e outras drogas, desaparecimento de crianças e meninos e meninas em situação de rua.

Realidades estas que a Comunidade Irmãos de Assis, através do projeto Lar do Pequeno Assis e Pastoral do Menor, acompanha diariamente. A Alpa atua em um bairro onde a vulnerabilidade de crianças e adolescentes é alta, por isso compreende a importância de campanhas como esta, que levam a sociedade a refletir sobre os riscos nos quais menores de idade são expostos.

Com o tema Respeitar, Proteger, Garantir – todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente, a ação espera conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, especialmente a violência sexual, o trabalho infantil, o uso de álcool e drogas e crianças em situação de rua, que são as mais recorrentes em festas populares. Além disso, busca alertar os pais e responsáveis para importância de prevenir o desaparecimento de meninos e meninas.

“A Campanha pretende promover uma mudança cultural no país, a partir do esclarecimento do conceito “violação de direitos da criança e do adolescente” e foi elaborada partindo da premissa de que a prevenção e a denúncia são ações cotidianas e de responsabilidade de todos. Assim, as peças impressas e audiovisuais são atemporais e podem ser utilizadas nas diversas festas populares realizadas anualmente no Brasil”, destacou a secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudia Vidigal.

Seja você também um agente de defesa da criança e do adolescente. Denuncie caso se depare com alguma dessas situações citadas acima. As denúncias são anônimas e podem ser feitas pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e também pelo aplicativo Proteja Brasil.

As peças publicitárias estão disponíveis para download no site www.sdh.gov.br e podem ser utilizadas por qualquer instituição governamental e da sociedade civil. A iniciativa conta com a parceria do Ministério do Turismo, Infraero, Frente Nacional dos Prefeitos, União Europeia e Childhood Brasil.

Fonte: SDH (Secretaria Especial de Direitos Humanos)

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Junho
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
maio
maio
maio
maio
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
julho

Instagram

  •  AMANH!!!! Festa Junina da Irmos de Assis a partirhellip
    É AMANHÃ!!!! Festa Junina da Irmãos de Assis, a partir das 19h. Endereço: Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.
  • Hoje  sextafeira E hoje tem encontro com nosso Amado!!!hellip
    Hoje é sexta-feira. E hoje tem encontro com nosso Amado!!! Adoração Rumo ao Céu, na Comunidade Irmãos de Assis. Nosso lugar é aos pés do Amor! Vem pra cá você também! (Rua Marrey Junior, 280, Tiradentes)
  • Amados hoje tem Grupo de Orao aqui na Irmos dehellip
    Amados, hoje tem Grupo de Oração aqui na Irmãos de Assis! Começa às 19h30, e quem prega é a consagrada Jeniffer Silva. Venha participar com a gente, será um encontro de oração muito especial!!!! A Comunidade Irmãos de Assis fica na rua Marrey Junior, 280, Tiradentes.
  • Detalhes de Amor de hoje Porque temos medo? Medo hellip
    Detalhes de Amor de hoje: Porque temos medo? Medo é desafio a ser vencido. Não permita que ele te atrofie. NÃO TEMAS! Curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal Link do canal na BIO
  • Uma experincia incrvel de encontro com o Amor de Deus!hellip
    Uma experiência incrível de encontro com o Amor de Deus! Vem pro Rumo ao Céu!
  • Prximo sbado dia 24 de junho  a nossa festahellip
    Próximo sábado, dia 24 de junho, é a nossa festa junina!!! Além de todas as comidinhas típicas deliciosas, teremos muitas apresentações lindas das nossas crianças do Lar do Pequeno Assis! Vai ser uma festa maravilhosa. Venha prestigiar!!!
  • Noite de encontro com o maior Amor do mundo! Noitehellip
    Noite de encontro com o maior Amor do mundo! Noite de adoração! "Te adorarei com todo meu ser Quando estou mais perto de ti Fortaleces o meu viver Te exaltarei com meu coração Majestade, estou aqui Para te render meu amor, minha gratidão"
  • Hoje  dia de Corpus Christ Dia de celebrar ahellip
    Hoje é dia de Corpus Christ. Dia de celebrar a Eucaristia, Pão Vivo que desceu do céu. Uma festa que diz tanto do nosso carisma, somos adoradores! "... Eis o pão que os anjos comem Transformado em pão do homem; Só os filhos o consomem; não será lançado aos cães! ... Bom pastor pão de verdade, piedade,ó Jesus piedade, conservai-nos na unidade, transportai-nos para o Pai! Aos mortais dando comida dais também o pão da vida; Que a família assim nutrida seja um dia reunida aos convivas lá no céu!"
  • Episdio novo do Detalhes de Amor! Muitas vezes responder aohellip
    Episódio novo do Detalhes de Amor! Muitas vezes, responder ao chamado de Deus a uma missão nos causa a sensação de perda. Você já se sentiu assim? Talvez o medo de perder tem te impossibilitado de ganhar muito mais. O vídeo sobre isso está lá no nosso canal no Youtube. Curta, compartilhe e se inscreva em nosso canal. Link na BIO ☺
  • Solenidade de Pentecoste! Vinde Esprito Santo sobre todos ns sobrehellip
    Solenidade de Pentecoste! Vinde Espírito Santo sobre todos nós, sobre a Tua Igreja!  #Pentecostes   #SantaMissa   #Irm ãosDeAssis
  • Hoje  dia de Assembleia Diocesana da Pastoral do Menorhellip
    Hoje é dia de Assembleia Diocesana da Pastoral do Menor - Arquidiocese de Campo Grande. Alegria em poder contemplar toda a história que ajudamos a construir, através de um apostolado que nos faz olhar as possibilidades de cada criança e adolescente que acompanhamos. E deste final de semana sairão muitas propostas para serem trabalhadas nos próximos três anos.

Youtube