A Paz Inquieta que vem do Senhor

  • -
geral37

A Paz Inquieta que vem do Senhor

Categoria : Palavras da Fundadora

O Senhor nos provoca a sermos filhos, e filhos obedientes. Quem ama obedece, quem obedece é feliz.

A paz que o Senhor nos deu é uma paz que inquieta e não de calmaria, uma paz que provoca uma paz em meio à guerra, é uma paz que faz-nos querer mais e muito mais.

A paz que Jesus anuncia quando chega em meio ao povo: ‘Eu vos dou a minha paz’. Uma paz que leva os discípulos a fazer mais e muito mais. Todas as vezes que Jesus apareceu, que Ele ressuscitou, e surgiu diante dos apóstolos Ele dizia: “Eu vos deixo a paz, eu vou dou a minha paz”. Não uma paz tranquila, mas uma paz extremamente provocante. A paz que deu a Pedro fazendo com que ele saísse e curasse até com sua sombra.

É essa paz que eu e você precisamos! Quando Jesus surge vai até Tomé e diz: Põe a mão nas minhas chagas, mas antes disso diz: Eu vos dou a paz, eu vou dou a minha paz. Uma paz que vemos de novo em Atos: Chegaram os Judeus que convenceram as multidões a apedrejarem Paulo e arrastarem para fora da cidade. E eles tinham feito a festa porque acharam que Paulo estava morto, de repente ele se levanta e se coloca em pé. No dia seguinte ele já parte em missão, e parte para continuar aquilo que Deus queria, pregando o evangelho naquela cidade fazendo muitos discípulos, encorajando outros, exortando para continuarem firmes na fé, Paulo, que antes era Saulo, o perseguidor dos cristãos. E tudo isso começou quando Jesus ressuscitou e deixou para os apóstolos, a paz. Uma paz que fez com que o anúncio acontecesse.

Muitas vezes nós falamos que precisamos de paz, mas a paz que nós queremos se chama COMODIDADE. Dizemos que não queremos problemas, que não queremos entrar em situações de risco, que não queremos ser profetas, que ninguém nos encha a paciência, que queremos PAZ. Queremos uma paz que não está no Evangelho! A paz é algo muito interior, “eu estou em paz quando estou fazendo a vontade de Deus”. Muitas vezes estamos bem tranqüilos, mas em guerra. Pareço muito tranqüilo, com tudo, mas na verdade estou em guerra, porque não estou fazendo a vontade de Deus ou, mais do que fazer a vontade de DEUS, o mais difícil é OBEDECER. Muitas vezes obedecemos a um chamado, obedecemos a uma vocação, obedecemos a um estado de vida, mas dentro dessa obediência, acabamos fazendo do nosso jeito. “Se me amásseis, seríeis felizes. Se me amásseis, ficaríeis alegres. Para que o mundo reconheça que eu amo o Pai e precedo com forme o Pai me orientou”.

Deixe que Jesus seja o primeiro. Muitas vezes Jesus não é o primeiro em nossa história, em nossa vida, nós até dizemos: “Meu Senhor”; mas o primeiro ainda somos nós, não é nem o outro,  o namorado, a namorada, o sonho, mas somos nós mesmos que nos colocamos na frente de Jesus. Anda inquieto? Anda com o coração insatisfeito? Anda com o coração aflito? Ame mais a JESUS!

Compartilhe essa obra!


Pesquisar

Nossos Eventos

< 2017 >
Agosto
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
julho
julho
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
setembro
setembro

Instagram

  • Tiranos Senhor as mscaras que nos impedem de refletir ahellip
    Tira-nos, Senhor, as máscaras que nos impedem de refletir a Tua luz e a Tua face!
  • Quartafeira  dia de Adorao a Jesus Sacramentado aqui nahellip
    Quarta-feira é dia de Adoração a Jesus Sacramentado aqui na Irmãos de Assis. A Ele toda a honra e toda a glória! Não deixe passar essa oportunidade de encontro e intimidade com o Senhor. Passe aqui para um momento de adoração ao Senhor!!! Nossa casa está de portas abertas e Jesus espera ansioso pelo seu Sim!
  • Em especial aos pais consagrados da Irms de Assis!
    Em especial aos pais consagrados da Irmãs de Assis!
  • Ah que saudade Que saudade de ouvir tua voz aohellip
    "Ah, que saudade Que saudade de ouvir tua voz ao entardecer Ah, que vontade Que vontade de voltar ao jardim da inocência" Jesus está sempre a nos esperar. No encontro nasce a intimidade que é capaz de transformar a nossa história!
  • 11 de Agosto  Dia de Santa Clara baluarte dahellip
    11 de Agosto - Dia de Santa Clara, baluarte da Comunidade Irmãos de Assis. Santa Clara, rogai por nós!
  • No dia 11 de agosto de 2004 nascia a Associaohellip
    No dia 11 de agosto de 2004, nascia a Associação Irmãos de Assis. Uma necessidade que surgiu ao longo de nossa caminhada para que pudéssemos, enfim, dar passos maiores no nosso carisma e missão. Ali nascia nosso Estatuto Social, no qual Deus escrevia parte de nossa história, semeando sonhos em nossos corações, que, à medida de nossos esforços e fidelidade, se tornavam reais, fazendo dessa Obra o que ela de fato é: uma necessidade da Igreja. No dia de Santa Clara aconteceu a I Assembléia, com eleições da diretoria e assinaturas às Atas, e também a Santa Missa em Ação…
  • O momento mais precioso do nosso dia  quando estamoshellip
    O momento mais precioso do nosso dia é quando estamos aos pés do Amado!!!
  • Sobre nosso carisma!
    Sobre nosso carisma!
  • Onde estaria eu se no fosse o Teu AMOR Senhor?!hellip
    "Onde estaria eu se não fosse o Teu AMOR, Senhor?! Como seria feliz se não fizesse o que manda o meu Senhor... Tornar-me um comsagrado por amor" Senhor, tu és a alegria da nossa juventude!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
    Um SIM que sustenta a nossa OBRA!
  • Senhor quem entrar no Santurio pra Te louvar? Hoje hellip
    "Senhor, quem entrará no Santuário pra Te louvar?" Hoje é quarta-feira, dia de o Santíssimo ficar exposta para adoração aqui na capela da Irmãos de Assis.

Youtube